Com atividades culturais e debates entre os jovens participantes, evento faz parte das ações do selo Unicef

Com atividades culturais e debates entre os jovens participantes, evento faz parte das ações do selo Unicef […]

Leia mais…

publicado: 29/01/2022 23h57,
última modificação: 29/01/2022 23h57

Na tarde dessa sexta-feira (28) o município de Garanhuns deu inicio às atividades do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (Nuca). O evento, realizado no Parque Euclides Dourado, contou com a presença do Prefeito Sivaldo Albino, do secretário-geral da Codeam, Cayo Albino, dos vereadores Johny Albino, Luizinho Roldão, Juca Viana, professor Márcio e as co-vereadoras Fernanda Limão e Marília Ferro. Secretários municipais além da visita de membros da Prefeitura de Belo Jardim – como o secretário de Assistência Social Geraldo Magela, a secretária de juventude Letícia Severo, o articulador municipal do Selo Unicef Ricardo Nunes e do mobilizador de jovens Jonas Filho -, prestigiaram o momento.

Na ocasião, o Prefeito Sivaldo Albino falou sobre a importância do projeto e revelou que o desejo para a parceria com a Unicef é antigo: “Os jovens são importantes para a nossa cidade. Visamos uma política participativa e o Nuca será a primeira etapa de um grandioso projeto. Nossa intenção é realizar outras ações voltadas para a juventude, para que eles debatam e participem ativamente dos rumos da nossa gestão e, por consequência direta, da nossa cidade”.

Concluindo as atividades, os participantes foram levados para a Biblioteca Municipal Luiz Brasil onde foi dado início ao Plano de Participação do Nuca. De acordo com a articuladora municipal Rita de Cássia, a criação do núcleo em Garanhuns tem como objetivo promover o debate entre os jovens, além de discutir investimentos em políticas públicas para um grupo que é, por muitas vezes, esquecido pela sociedade. “Para conquistarmos o selo diversas ações deverão ser executadas ainda, mas já foram atingidas metas na área de educação, participação cidadã, entre outras. Estamos avançando!”, pontuou Rita.

Fotos: Thomas Ravelly