Cmas realiza eleição dos novos conselheiros para biênio 2023-2025

Pleito definiu membros da Sociedade Civil. Representantes do Governo são indicados posteriormente pelo Poder Executivo Municipal […]

Leia mais…

publicado: 04/03/2023 23h02,
última modificação: 04/03/2023 23h02

Foi realizada na manhã dessa sexta-feira (03), na Casa dos Conselhos de Garanhuns, a Eleição da Sociedade Civil para o biênio 2023-2025 do Conselho Municipal de Assistência Social (Cmas). Na ocasião, entidades, trabalhadores e usuários da Assistência Social, membros da sociedade civil, tiveram direito a voz e voto. A posse será realizada no dia 10 de março. Os representantes do governo são indicados e nomeados pelo Poder Executivo Municipal posteriormente.

Após a abertura dos trabalhos com a despedida da atual presidente Mariza Marques, a comissão eleitoral fez a leitura e aprovação do Regimento Interno Eleitoral, apresentação das entidades, recolhimento e contagem dos votos e a proclamação dos eleitos. O Cmas, está responsável, entre diversas outras atribuições, por discutir e fiscalizar a prestação de serviços sociassistenciais no município.

Eleitos – O resultado da eleição contemplou os seguintes representantes da Sociedade Civil:

Organizações da Sociedade Civil: Creche Lar Santa Maria – titular; Abrigo São Vicente de Paulo – titular. Associação das Mulheres Unidas de Garanhuns (AMUG) – suplente e Associação dos deficientes visuais do agreste meridional de Garanhuns (Advampe) – suplente.

Usuários e organizações de usuários da Assistência Social: Camila Marques Santos e Neuza Rosalina de Almeida.

Trabalhadores do Suas: Lidiane Carla Lima dos Santos e Marilene da Silva Alves.

Fotos: Vinícius Vilela