CMAS Garanhuns convoca organizações da sociedade civil para eleições do Conselho

O período de inscrição referente ao registro das candidaturas segue até o dia 24 de fevereiro. Eleição acontece no dia 06 de março […]

Leia mais…

publicado: 06/02/2023 15h08,
última modificação: 06/02/2023 15h08

O Conselho Municipal de Assistência Social (Cmas) de Garanhuns, convoca todos os trabalhadores, usuários e sociedade civil organizada, para participar do processo eleitoral para o biênio 2023-2025 que visa escolher os membros do Conselho. O período de inscrição referente ao registro das candidaturas segue até o dia 24 de fevereiro. A eleição será realizada no dia 06 de março de 2023.

Cronograma | O dia 27 de fevereiro será o prazo final para análise dos pedidos de habilitação para entidades eleitoras e candidatas pela Comissão Eleitoral. No dia 28 de fevereiro será feita a publicação no Diário Oficial (DO) da relação dos habilitados para a eleição. O prazo para ingressar com recurso junto à comissão eleitoral, será nos dias 01 e 02 de março. O dia 03 de março é o prazo final para a publicação no DO com a relação dos candidatos ao pleito e julgamento do recurso. A posse pelo Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino será realizada no dia 10 de março de 2023.

Sobre o Conselho | O CMAS é um órgão de deliberação colegiada, de caráter permanente e de composição entre o governo e a sociedade civil. Possui suas diretrizes estabelecidas na legislação que regulamenta o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), bem como aquelas traçadas nas Conferências Nacionais, Estaduais e Municipais de Assistência Social.

Arte: Anderson Carlos