GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Cerca de 200 atendimentos foram realizados em ação do Cesmuc

Saúde

Cerca de 200 atendimentos foram realizados em ação do Cesmuc

Programação do Dia Internacional da Mulher foi vivenciada nesta quinta—feira (08) por AQUILLES SOARES 08 de março de 2018 A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Especialidades em Saúde da Mulher e da Criança (Cesmuc), realizou nesta...

Publicado em

Programação do Dia Internacional da Mulher foi vivenciada nesta quinta—feira (08)

por AQUILLES SOARES
08 de março de 2018

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Especialidades em Saúde da Mulher e da Criança (Cesmuc), realizou nesta quinta-feira (08), uma ação de promoção à Saúde, em alusão a data em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher. De acordo com a coordenação do órgão, aproximadamente 200 pessoas foram beneficiadas pelos serviços oferecidos.

A programação teve início com uma palestra educativa sobre os métodos anticonceptivos com a coordenadora do órgão, Fernanda França; também foram distribuídos preservativos e elucidadas dúvidas sobre o dispositivo intrauterino — DIU, que pode ser colocado no próprio Cesmuc.

Em seguida, foi realizada uma palestra educacional sobre tráfico de mulheres com a assistente social Maria Eugênia. Além de um momento lúdico incentivando o hábito de ler e homenagem às mulheres, com uma peça promovida pelas servidoras da Biblioteca Comunitária Ler é Preciso – Maurílio Campos Matos.

Por meio de parceria com o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), foram viabilizados testes rápidos para detecção de HIV/sífilis e hepatite C. Bem como sorteio de brindes e testes de visão para verificar a necessidade de uso dos óculos, oferecida pela Ótica Diniz.

Ao fim dos atendimentos, haviam sido realizados 50 testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite C; além de 30 exames de prevenção (papanicolau); 40 atendimentos ginecológicos e 20 atendimentos com nutricionista. Além da programação do Cesmuc, as Unidades Básicas de Saúde do município também seguem realizando ao longo da semana atividades e ações relacionadas ao Dia Internacional da Mulher.

Fotos cedidas pela Secretaria de Saúde

Redimensionar Fonte
Contraste