Cerca de 2 mil pessoas participaram do “Saúde no Parque”

publicado: 04/02/2015 12h53,
última modificação: 04/02/2015 12h53

Cerca de 2 mil garanhuenses receberam serviços de saúde, oferecidos gratuitamente, na manhã de hoje (04), no Parque Euclides Dourado, localizado na avenida Júlio Brasileiro. O “Saúde no Parque”, iniciado às 8h, teve como objetivo promover a saúde em Garanhuns. Além de vários serviços de saúde, a população pôde, também, participar de um café da manhã saudável. A ação seguiu até o meio-dia.

A garanhuense Quitéria da Silva, de 42 anos de idade, ficou sabendo da ação e fez questão de participar. “Eu ouvi no rádio falando sobre a quantidade de serviços gratuitos que seriam oferecidos hoje e não poderia deixar de vir. Já tomei vacina contra tétano e a tríplice viral. Estou amando a ação”, completou.

Aplicação de vacinas contra hepatite B, difteria e tétano, aferição de pressão arterial, teste rápido de sífilis e HIV, teste de glicemia (HGT), avaliação capilar e tipagem sanguínea foram alguns dos serviços. José Inácio, de 45 anos de idade, aprovou a iniciativa. “A saúde está em primeiro lugar. Foi uma ótima ação da Prefeitura, disponibilizar toda essa quantidade de serviços gratuitos para a população”, comenta.

As equipes das 35 Unidades Básicas de Saúde (UBS’S) e dos dois pontos de apoio trabalharam na ação. O evento foi uma realização do Governo Municipal por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Programa Nacional de Imunização (PNI), Academia Duo e a Farmácia de Manipulação Formular.
Cerca de 2 mil pessoas participaram do “Saúde no Parque” Cerca de 2 mil pessoas participaram do “Saúde no Parque” 2

Texto e fotos: Ruthe Santana
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)