GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias Centro de Controle de Zoonoses amplia trabalho de resgate de animais abandonados

Notícias

Centro de Controle de Zoonoses amplia trabalho de resgate de animais abandonados

Trabalho impacta diretamente na redução de acidentes de trânsito e transtornos junto à população [...]Leia mais...


A Secretaria de Saúde de Garanhuns, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, vem ampliando as ações relacionadas ao recolhimento de animais de médio e grande porte, em vias públicas da cidade. A ação do Governo Municipal busca reduzir a população de animais abandonados nas ruas, provocando uma diminuição do número de acidentes de trânsito e transtornos junto à população. 

A equipe de remoção do Centro de Controle de Zoonoses conta atualmente com motoristas e tratadores. Até a última segunda-feira (22), mais de 20 animais de grande porte foram resgatados das ruas, sendo a maioria destes asininos (jumentos), equinos (cavalos) e muares (mulas).

Para execução do trabalho, a equipe realiza rondas e também atende às denúncias da população, que podem ser feitas por meio do telefone: (87) 3762-7024. Assim que removidos, os animais albergados são mantidos no curral do Centro de Zoonoses, sendo alimentados e medicados se estiverem enfermos.

Após o recolhimento, o animal pode ser resgatado pelo seu tutor responsável, em até oito dias, mediante pagamento de taxa. Após este período, é prevista a destinação do animal para adoção.

O Centro de Controle de Zoonoses também prevê a promoção de ações educativas, com o intuito de reduzir os índices de abandono dos animais. O trabalho busca coibir este tipo de prática, que pode causar acidentes, prejuízos à saúde pública e dos animais; expostos a alimentação não adequada e sofrimentos diversos.

Fotos do Centro de Controle de Zoonoses

Arte: Lucas Monteiro

Redimensionar Fonte
Contraste