GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias Castainho ganhará nova quadra poliesportiva em parceria da Prefeitura de Garanhuns, love.fútbol e Ferreira Costa

Notícias

Castainho ganhará nova quadra poliesportiva em parceria da Prefeitura de Garanhuns, love.fútbol e Ferreira Costa

Obras serão iniciadas neste mês de maio e têm aporte de investimento de R$230 mil por meio de emenda do deputado federal Felipe Carreras, além da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte [...]Leia mais...

Publicado em

A Comunidade Quilombola do Castainho, em Garanhuns, ganhará uma nova quadra poliesportiva no início do segundo semestre. O equipamento será construído em uma parceria da Prefeitura de Garanhuns com a Ong love.fútbol e a Ferreira Costa, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, que concede benefícios fiscais para que empresas privadas invistam aqueles recursos no desenvolvimento social por meio do esporte. A Lei foi sancionada em 2015 e permite que empresas contribuintes do ICMS patrocinem projetos com direito à remissão de até 5% do valor apurado deste imposto em cada período fiscal.

As obras devem ser iniciadas ainda neste mês de maio e a previsão de entrega é para o mês de julho. O deputado federal Felipe Carreras garantiu recursos na ordem de R$230 mil ao município, por meio de emenda parlamentar. O prefeito Sivaldo Albino recebeu a confirmação do deputado durante a agenda do fim de semana.

“Ficamos muito gratos pela concretização desta ideia porque será um equipamento muito importante para a comunidade do Castainho. Estamos falando não apenas da prática esportiva, mas do desenvolvimento social de crianças, adolescentes e jovens. Continuaremos trabalhando para avançar ainda mais. Só temos a agradecer pela parceria do governador Paulo Câmara, do deputado Felipe Carreras e também da Ferreira Costa e da love.fútbol”, afirmou Sivaldo.

Foto: Thomas Ravelly
Arte: Lucas Monteiro

Redimensionar Fonte
Contraste