Casa Galeria Galpão reúne mostras de arte, moda e design

Espaço conta ainda com exposições fotográficas e outras linguagens artísticas […]

Leia mais…

publicado: 28/07/2022 13h37,
última modificação: 28/07/2022 13h37

Em um dos polos mais visitados do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), a Casa Galeria Galpão reúne uma diversidade de exposições, mostras e manifestações artísticas que atraem um grande público todos os anos. O espaço conta salas decoradas e com trabalhos autorais, em uma programação que passa pelo design, moda e fotografia.

No local é possível encontrar quadros, pinturas a óleo ou até mesmo em peças de madeiras, numa técnica conhecida como marchetaria. Também estão presentes exposições fotográficas de diferentes culturas e povos, como as origens ancestrais nordestinas e os orixás; além de homenagens a diversos artistas visuais, como Massillon Falcão, Socorrinho Gueiros, Hermes Costa Neto, Nando ZV e Matê Oliveira.

Além de todo este conteúdo, a Casa Galeria Galpão também é um polo de formação que recebe oficinas de pintura infantil. Ainda é possível conferir uma mostra de design de roupas e bolsas, confeccionadas em uma parceria entre a marca de roupa Roda e a fabricante automotiva Jeep, que possui fábrica em território pernambucano. Os resíduos das peças da fábrica, e descartes como capota marítima, cinto de segurança, material de airbag, couro automotivo dão origem a novas peças de roupas e bolsas.

A Casa Galeria Galpão funciona das 16h às 22h e fica localizada na Avenida Euclides Dourado, no bairro do Heliópolis. No domingo (31), quando haverá o encerramento do Festival de Inverno, o espaço fechará as portas às 20h.

Texto: Filipe Ferreira
Fotos: Ailton Vieira e Izabelly Azevedo

Comunicação do FIG 2022 | Prefeitura de Garanhuns