GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Caps das Flores sedia Encontro de Enfermagem em Saúde Mental

Saúde

Caps das Flores sedia Encontro de Enfermagem em Saúde Mental

Profissionais passaram por diversas atividades, incluindo discussões acerca da preceptoria de residentes por AQUILLES SOARES com informações da Secretaria Municipal de Saúde e fotos por AQUILLES SOARES e cedidas pela Secretaria Municipal de Saúde 11 de maio de 2018   Durante...

Publicado em

Profissionais passaram por diversas atividades, incluindo discussões acerca da preceptoria de residentes

por AQUILLES SOARES

com informações da Secretaria Municipal de Saúde

e fotos por AQUILLES SOARES e cedidas pela Secretaria Municipal de Saúde

11 de maio de 2018

 

Durante o mês de maio é vivenciada a Semana da Enfermagem. Neste sábado (12) é celebrado o Dia Internacional da Enfermagem, e no dia 20 deste mês, o Dia Nacional do Técnico e Auxiliar em Enfermagem. Em alusão às datad, os profissionais que compõem a equipe de Saúde Mental do município participaram nesta sexta-feira (11), do Encontro de Enfermagem em Saúde Mental, sediado no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) das Flores. O evento teve como realizadores as Coordenações de Saúde Mental e Educação Permanente do município, além do núcleo de residentes que integram a Rede de Saúde Municipal.

O momento contou com diversos profissionais da área de saúde, que participaram de palestras sobre preceptoria no Sistema Único de Saúde (SUS) — trabalho de condução e acompanhamento dos residentes dentro dos serviços de saúde; além de avaliação nutricional; auricoloterapia e ginástica laboral.

O coordenador de Saúde Mental do município ressaltou a importância do momento para os profissionais. “Este encontro está voltado principalmente para a equipe de enfermagem, responsável por desenvolver um trabalho muito importante não apenas nos dois Caps; mas também em outros serviços que temos, como as residências terapêuticas. No intuito de que todos possam se capacitar para acolher os residentes e desempenhar o melhor trabalho em prol dos pacientes”, finalizou Raimundo Neto.

Redimensionar Fonte
Contraste