Caps das Flores completa 7 anos de assistência à população de Garanhuns

publicado: 25/09/2014 18h29,
última modificação: 25/09/2014 18h29

Centro de Atenção Psicossocial em Garanhuns atende, hoje, cerca de 300 pacientes

Na próxima segunda-feira (29), o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) das Flores completa sete anos de existência. A comemoração iniciará às 14h, e contará com uma palestra sobre a história do centro, ministrada pelo coordenador municipal de saúde mental, Raimundo Pedrosa. A ocasião também trará depoimentos e apresentação dos usuários. Haverá um momento de dança, ao som de Flávio nos Teclados e Davi Menezes. Na ocasião haverá um sorteio, com brindes, encerrando com um coffe break.

O Centro de Atenção Psicossocial é uma unidade de tratamento diário e intensivo aos portadores de sofrimento psíquico grave, constituindo uma alternativa ao modelo centrado no hospital psiquiátrico e permite que os pacientes permaneçam junto às suas famílias e comunidades. O tratamento é feito através de atividades grupais, associadas aos medicamentos.

O Caps das Flores, que funciona na avenida Santa Rosa, nº 655, no bairro Heliópolis, oferece essa alternativa de tratamento em saúde mental, sem internamento. O centro possui uma equipe multidisciplinar, composta por psicólogos, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, terapeutas educacionais, entre outros profissionais da saúde, que articulam atividades em grupo para o tratamento dos cerca de 300 pacientes cadastrados atualmente, dando suporte à saúde no município.


Texto: Ruthe Santana
Imagem: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)