CAPACITAÇÃO | Em parceria com a UPE, Secretaria de Assistência Social oferta cursos para jovens assistidos pelo CRAS Bela Vista

Acão visa oportunizar uma melhor experiência na perspectiva do primeiro emprego dos adolescentes […]

Leia mais…

publicado: 21/08/2022 18h49,
última modificação: 21/08/2022 18h49

A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), está ofertando desde a última sexta-feira (19), aos jovens assistidos pelo CRAS Bela Vista, reuniões semanais para orientar os adolescentes na perspectiva do primeiro emprego.

“Nosso objetivo com este programa é romper o ciclo de pobreza ao qual muitos desses jovens estão inseridos”, destacou a coordenadora do CRAS Bela Vista, Danielle Almeida. Para complementar esta ação a pasta fechou uma parceria com a Universidade de Pernambuco (UPE), que irá ofertar também, um curso de “Atendimento ao Público”, a fim de desenvolver novas habilidades e competências, tornando-os mais seguros e capazes de se destacar no mercado de trabalho. O curso será ministrado por docentes e discentes do Curso de Psicologia da unidade de ensino.

Texto: Allan Gustavo
Fotos: Hilton Marques