GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Campanha Novembro Azul mobiliza homens em Garanhuns

Saúde

Campanha Novembro Azul mobiliza homens em Garanhuns

Durante todo o mês serão realizadas ações de mobilização e conscientização sobre a saúde do homem O mês de novembro é dedicado à campanha mundial de combate ao câncer de próstata “Novembro Azul”. Com o objetivo de oferecer mais qualidade...

Publicado em

Durante todo o mês serão realizadas ações de
mobilização e conscientização sobre a saúde do homem

O mês de novembro é dedicado à campanha mundial de combate ao câncer de próstata “Novembro Azul”. Com o objetivo de oferecer mais qualidade de vida à população, o Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, aderiu à campanha. Durante todo o mês, as 35 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) irão intensificar a atenção ao diagnóstico precoce do câncer de próstata e à saúde do homem, de uma forma geral.

O coordenador da campanha em Garanhuns, Mábio Geordano, fala sobre a importância da campanha como uma forma de chamar a atenção sobre a necessidade da prevenção e detecção precoce do câncer de próstata. “Buscamos mobilizar os homens para a importância da realização dos exames periódicos, referente à prevenção do câncer de próstata, pênis e outras enfermidades”, esclareceu. Os exames darão prioridade aos homens acima de 40 anos de idade.

Uma mesa redonda sobre a saúde do homem será realizada no dia 20, no auditório da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), direcionada aos servidores da Prefeitura de Garanhuns. O momento iniciará às 19h. Para finalizar o mês de mobilização haverá uma caminhada de conscientização no dia 28. A concentração será às 7h30, no Centro Administrativo e seguirá até a sede da Prefeitura, na avenida Santo Antônio.


 Texto: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Imagem: Internet
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG) 

Redimensionar Fonte
Contraste