Campanha Novembro Azul mobiliza homens em Garanhuns

publicado: 13/11/2014 14h01,
última modificação: 13/11/2014 14h01

Durante todo o mês serão realizadas ações de
mobilização e conscientização sobre a saúde do homem

O mês de novembro é dedicado à campanha mundial de combate ao câncer de próstata “Novembro Azul”. Com o objetivo de oferecer mais qualidade de vida à população, o Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, aderiu à campanha. Durante todo o mês, as 35 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) irão intensificar a atenção ao diagnóstico precoce do câncer de próstata e à saúde do homem, de uma forma geral.

O coordenador da campanha em Garanhuns, Mábio Geordano, fala sobre a importância da campanha como uma forma de chamar a atenção sobre a necessidade da prevenção e detecção precoce do câncer de próstata. “Buscamos mobilizar os homens para a importância da realização dos exames periódicos, referente à prevenção do câncer de próstata, pênis e outras enfermidades”, esclareceu. Os exames darão prioridade aos homens acima de 40 anos de idade.

Uma mesa redonda sobre a saúde do homem será realizada no dia 20, no auditório da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), direcionada aos servidores da Prefeitura de Garanhuns. O momento iniciará às 19h. Para finalizar o mês de mobilização haverá uma caminhada de conscientização no dia 28. A concentração será às 7h30, no Centro Administrativo e seguirá até a sede da Prefeitura, na avenida Santo Antônio.

Texto: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico