GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe imuniza mais de 18 mil pessoas em Garanhuns

Saúde

Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe imuniza mais de 18 mil pessoas em Garanhuns

Mais de 60% do público-alvo já foi vacinado, último dia da ação acontece nesta sexta-feira (26) por AQUILLES SOARES 25 de maio de 2017 A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza desde o mês de...

Publicado em

Mais de 60% do público-alvo já foi vacinado, último dia da ação acontece nesta sexta-feira (26)

por AQUILLES SOARES

25 de maio de 2017

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza desde o mês de abril, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que se encerra nesta sexta-feira (26). Até o momento, de acordo com dados do Programa Nacional de Imunizações (PNI), a iniciativa atingiu 18 942 pessoas, entre crianças, idosos, gestantes e mulheres no período pós-parto. Os grupos prioritários que ainda não receberam a dose têm até amanhã, às 16h, para ir até uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município e tomarem a vacina.

A meta estipulada este ano foi de vacinar 90% do público-alvo, em Garanhuns o índice de vacinação dos grupos chegou a 66,03% do total de pessoas a serem vacinadas. Tendo os trabalhadores de saúde (84,28%), mulheres no período pós-parto (76,63%) e idosos (74,90%) obtido a maior cobertura vacinal. Entre os grupos de menor adesão estão as gestantes (56,50%) e crianças (50,08%).

As vacinas foram disponibilizadas em todas as unidades para atendimento à população. Além do dia D da campanha, realizado no dia 13 de maio e que foi destinado a todos os grupos prioritários. Também foram imunizados professores da rede municipal, privada e universitários.

De acordo com a coordenadora do PNI municipal, Luciana Andrade, é essencial que ocorra a adesão daqueles que ainda não se vacinaram. “A população tem até amanhã, às 16h, para ir a uma UBS e não correr o risco de perder a sua dose. É importante que todos estejam cientes da data final, pois ainda não temos nenhum comunicado oficial sobre a prorrogação desta campanha”, declarou.

Foto: Ruthe Santana – Arquivo (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste