GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Campanha Nacional de Multivacinação: Dia D foi realizado em Garanhuns

Saúde

Campanha Nacional de Multivacinação: Dia D foi realizado em Garanhuns

Cerca de 2000 crianças e adolescentes atualizaram suas cadernetas de vacinação Por SAMARA PONTES O Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação foi realizado em Garanhuns no último sábado (24). As vacinas ficaram disponíveis no Espaço Colunata e na Praça...

Cerca de 2000 crianças e adolescentes atualizaram suas cadernetas de vacinação

Por SAMARA PONTES

O Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação foi realizado em Garanhuns no último sábado (24). As vacinas ficaram disponíveis no Espaço Colunata e na Praça Souto Filho durante todo o dia. As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) também receberam crianças e adolescentes para a atualização da caderneta de vacinação. A campanha de multivacinação segue até a sexta-feira (30), acontecendo em todas as UBS’s, sempre das 8h às 16h.

De acordo com a coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI), cerca de 2000 crianças e adolescentes compareceram ao Dia D da campanha. O Centro de Especialidades em Saúde da Mulher e da Criança (Cesmuc), outro local de vacinação, recebeu menos pessoas do que o esperado, mas de acordo com a técnica de enfermagem do centro, Marileuza Pereira, a maioria dos pais que chegavam ao Cesmuc percebiam que as cadernetas estavam atualizadas. “Esse foi um fator positivo que notamos. As pessoas vieram preocupadas em vacinar seus filhos, mas ao chegar notavam que estava tudo bem com a imunização dos mesmos”, relatou a profissional.

A Campanha Nacional de Multivacinação tem o objetivo de imunizar crianças menores de 5 anos de idade, crianças com 9 anos, e adolescentes entre 10 e 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias). A campanha pretende alcançar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, para aumentar a cobertura vacinal e manter controladas, eliminadas e erradicadas diversas doenças no Brasil.

 

Foto 1

DSC_0428

DSC_0425

DSC_0417

Foto 2

Fotos: Samara Pontes – Secom/PMG
Data: 26/09/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste