Campanha Maio Amarelo é intensificada em Garanhuns

Ações contam com blitzes educativas, orientações aos condutores de veículos e visita às escolas
[…]

Leia mais…

publicado: 17/05/2023 13h33,
última modificação: 17/05/2023 13h33

Durante esse mês de maio, a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (AMSTT) vem realizando uma série de ações alusivas à campanha Maio Amarelo. A mesma, tem como tema “No trânsito, escolha a vida”, nesta edição de 2023, e visa sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito.

Durante essa terça-feira (16) equipes da Guarda Civil Municipal e membros da AMSTT estiveram realizando uma blitz educativa na Avenida Rui Barbosa, próximo ao Seminário São José. O grande intuito da ação, foi orientar os condutores de veículos, visando a prevenção de acidentes e conscientizando sobre as leis de trânsito.

Ao longo do mês, a programação também conta com visita às escolas das redes municipal e particular, com realização de palestras e diálogos com os estudantes. Por outro lado, ainda haverá palestras para o grupo da terceira idade do Serviço Social do Comércio (SESC).

Além disso, a campanha ainda conta com entrega de kits informativos em cartilhas e laços na cor amarela, que representa a atenção e a própria sinalização no trânsito. De acordo com a AMSTT, a campanha deve atingir um público de 2.500 pessoas através das palestras, e, por volta de 1.000 pessoas nas blitzes e abordagens nas escolas com a panfletagem.

Fotos: Sérgio Neves