GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Campanha estima vacinar cerca de 10 mil animais em Garanhuns

Saúde

Campanha estima vacinar cerca de 10 mil animais em Garanhuns

A imunização acontecerá em 33 pontos da cidade  A Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica 2014 será realizada, em Garanhuns, no dia 1º de novembro. A imunização acontecerá das 8h às 17h, em 33 pontos de vacinação, distribuídos, estrategicamente, em vários...

A imunização acontecerá em 33 pontos da cidade 

A Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica 2014 será realizada, em Garanhuns, no dia 1º de novembro. A imunização acontecerá das 8h às 17h, em 33 pontos de vacinação, distribuídos, estrategicamente, em vários bairros da cidade. A estimativa é vacinar cerca de 10 mil animais.

Para alcançar a estimativa de imunização, participarão da equipe de atendimento 150 pessoas, entre vacinadores, coordenadores, motoristas e estudantes voluntários. A equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) irá atender toda a área urbana do município, imunizando animais contra a raiva. Na área rural, o CCZ atua durante todo o ano. Após a campanha do dia 1º de novembro, a imunização será levada, também, aos distritos de São Pedro, Miracica e Iratama.

O diretor de Vigilância em Saúde, Marcos André, expõe a importância da proteção contra a raiva. “Todos os cães e gatos devem ser vacinados, pois não existe outra forma de prevenção da raiva, a não ser a vacina antirrábica. É importante que toda a população se conscientize a esse respeito, para que assim possamos proteger os animais e, sobretudo, nossas famílias”, alertou.

Confira os pontos de vacinação da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica, que será realizada neste sábado, dia 1º de novembro:

UBS Parque Fênix
UBS João da Mata
UBS Igreja Católica
UBS Vila do Quartel
UBS Brasília
UBS Aluísio Pinto
UBS Magano I e II
UBS Bela Vista
UBS Cohab I
UBS Heliópolis
UBS Jardim Petrópolis
UBS Liberdade
UBS Vale do Mundaú
UBS Indiano II
Escola Simoa Gomes
Locar
Terminal de ônibus da Cohab 2
Espaço Colunata
Cruzamento da Santa Rosa
Ajoc
Centro Social P. Deon
Escola Letáco Brito
Rádio 7 Colinas
Centro Comunitário Santo Afonso
Igreja do Pastor Miguel
Mário Matos
Adm. Ceaga
Quadra do Lulão
Centro Social Cristo Redentor
UBS Brahma
Parque de Exposição
Nasg (Centro Administrativo)


 

Texto e foto: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste