GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Campanha de vacinação contra poliomielite é prorrogada

Saúde

Campanha de vacinação contra poliomielite é prorrogada

Meta estabelecida pelo Ministério da Saúde já foi alcançada, em Garanhuns Mais de nove mil crianças foram imunizadas contra a poliomielite – conhecida popularmente como paralisia infantil –, em Garanhuns. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite vacinou, até...

Meta estabelecida pelo Ministério da Saúde já foi alcançada, em Garanhuns

Mais de nove mil crianças foram imunizadas contra a poliomielite – conhecida popularmente como paralisia infantil –, em Garanhuns. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite vacinou, até o momento, 9.678 crianças, entre a faixa etária de 6 meses e menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), e alcançou 97,58% do público-alvo, atingindo a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. A campanha foi prorrogada até o dia 12 de dezembro.

“Nós avaliamos a campanha, aqui em Garanhuns, de uma forma muito positiva, pois ultrapassamos os 95%, estabelecido pelo Ministério da Saúde, mas é importante que o restante das crianças que ainda não foram vacinadas sejam trazidas às unidades de saúde, até esse novo prazo”, alertou a coordenadora de Programa Nacional de Imunização (PNI), Rafaela Menezes. Em Garanhuns, 238 crianças faltam receber a imunização. É importante que os pais ou responsáveis compareçam às Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), munidas do cartão de vacinação.


Texto e foto: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste