Campanha de Vacinação Antirrábica supera estimativa em Garanhuns

publicado: 01/11/2014 19h30,
última modificação: 03/11/2014 10h52

Imunização, realizada esta sábado (01), alcançou mais animais do que o esperado

Mais de 16 mil animais, entre cães e gatos, foram imunizados contra a raiva, hoje (01), em Garanhuns. A Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica, que tem como objetivo impedir a disseminação do vírus da raiva, conseguiu mobilizar a sociedade quanto sua importância. A ação foi realizada das 8h, em 31 postos de vacinação, até às 17h.

Foram vacinados animais com mais de três meses de vida, visando controlar a circulação do vírus. Ainda esta semana, na quarta-feira (05) e na quinta-feira (06), mais dois postos estarão disponibilizando a vacina. A imunização acontecerá próximo à Associação Santo Afonso, na vila Lacerdópolis, e próximo à Associação do Cristo Redentor, na comunidade Indiano, respectivamente. O horário de atendimento será de 9h às 12h.

O diretor de Vigilância em Saúde de Garanhuns, Marcos André, avaliou a campanha. “Fiquei bastante feliz com a quantidade de animais que conseguimos imunizar hoje. Foi gratificante perceber que a população foi conscientizada à respeito da importância da vacina, e pôde responder positivamente à campanha, trazendo seus animais para a vacinação”, comentou.

A campanha também acontecerá nos distritos de Iratama, São Pedro e Miracica. A imunização, nessas localidades, ainda não tem data marcada, mas será realizada ainda no mês de novembro.

Campanha de Vacinação Antirrábica supera estimativa em Garanhuns 2

Campanha de Vacinação Antirrábica supera estimativa em Garanhuns 3

Campanha de Vacinação Antirrábica supera estimativa em Garanhuns 4


 

Texto e fotos: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)