GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Campanha de poliomielite vacinou mais de 10 mil crianças em Garanhuns

Saúde

Campanha de poliomielite vacinou mais de 10 mil crianças em Garanhuns

Garanhuns superou os 95% esperados, de público-alvo estabelecido pelo Ministério da Saúde, para imunização contra a poliomielite, conhecida popularmente como paralisia infantil. Mais de 10 mil crianças, equivalente a 102%, entre a faixa etária de 6 meses e menores de 5...

Garanhuns superou os 95% esperados, de público-alvo estabelecido pelo Ministério da Saúde, para imunização contra a poliomielite, conhecida popularmente como paralisia infantil. Mais de 10 mil crianças, equivalente a 102%, entre a faixa etária de 6 meses e menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) foram imunizadas durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, que iniciou no dia 8 de novembro, e segue até hoje (12).

A coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI), no município, Rafaela Menezes, avalia a campanha de maneira positiva. “Ficamos felizes com, o resultado. A campanha não poderia ter sido melhor, pois além de alcançar todas as crianças com a idade indicada, em Garanhuns, vacinamos, também, algumas crianças de outros municípios”, comentou.

Durante toda a campanha, em Garanhuns, a imunização foi realizada nas 35 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), e o Dia D aconteceu em dois momentos. No dia 8 e no dia 22 de novembro, além das UBS’s, a vacinação aconteceu na Praça Souto Filho, conhecida como Fonte Luminosa, e no Espaço Colunata, no centro da cidade.


Texto e fotos: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste