GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Campanha de Multivacinação inicia sábado em Garanhuns

Saúde

Campanha de Multivacinação inicia sábado em Garanhuns

Ação acontece em todas as Unidades de Saúde e crianças de 0 a 5 anos de idade não podem faltar Começa neste sábado (24), a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização do Esquema Vacinal. A ação é voltada para crianças...

Publicado em

Ação acontece em todas as Unidades de Saúde e crianças
de 0 a 5 anos de idade não podem faltar

Começa neste sábado (24), a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização do Esquema Vacinal. A ação é voltada para crianças de 0 a 5 anos de idade e acontece em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) de Garanhuns. No dia D que será neste sábado, também haverá pontos de vacinação na Praça Souto Filho e Largo da Colunata, das 08h às 17h. A campanha segue até o dia 30 deste mês, e durante toda a semana os atendimentos serão intensificados nos postos de saúde, dentro do horário de funcionamento.

Neste período serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação para crianças, como: coqueluche, difteria, tétano, hemófilos tipo B, hepatite B (pentavalente), tríplice viral, pneumo 10-valente (pneumonias, sarampo, cachumba e rubéola), meningocócica C (meningite tipo C), rotavírus, pólio (oral/ injetável), e BCG. Pais ou responsáveis deverão levar seus filhos aos locais de vacinação, munidos do cartão de vacinas. A pretensão é atender 10.500 crianças.

“O nosso sucesso depende do comparecimento de todas estas crianças às Unidades de Saúde. A vacinação é o meio mais eficaz de promoção e prevenção de doenças preveníveis por vacinação. Ao longo dos anos vem se reduzindo a mortalidade de crianças menores de cinco anos de idade, pois estas campanhas objetivam produzir a imunidade coletiva e individual”, declarou Joana D’arc Ferreira Freitas, coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde.

A Campanha Nacional de Multivacinação é uma realização do Ministério da Saúde por meio do Programa Nacional de Vacinação, e em Garanhuns a ação é realizada pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde.


Texto: Cássia Amaral
Edição: Cloves Teodorico / Jacqueline Menezes
Fotos: Divulgação
Informações para a imprensa:
Cássia Amaral – (87) 9639-4784
Secom/ PMG

Redimensionar Fonte
Contraste