GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Campanha de multivacinação é realizada em Garanhuns

Saúde

Campanha de multivacinação é realizada em Garanhuns

O Dia D da campanha acontecerá no próximo sábado (24) por RUTHE SANTANA Garanhuns aderiu a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação da criança e do adolescente. A mobilização iniciou nessa segunda-feira (19) e terá seu...

Publicado em

O Dia D da campanha acontecerá no próximo sábado (24)

por RUTHE SANTANA

Garanhuns aderiu a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação da criança e do adolescente. A mobilização iniciou nessa segunda-feira (19) e terá seu Dia D no próximo sábado (24). Nesse dia, além das vacinas estarem disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), a vacinação será realizada no Espaço Colunata, no centro da cidade, e na Praça Souto Filho, conhecida como a Praça da Fonte Luminosa. Neste dia, a vacinação acontecerá das 8h às 17h, já nos demais dias, a vacinação segue até às 16h, de acordo com o horário de funcionamento dos postos. A campanha seguirá até o dia 30 deste mês.

Neste ano, além das crianças menores de 5 anos de idade, o público alvo também inclui as crianças de 9 anos e adolescentes de entre 10 e 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias). De acordo com a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI), esse público tem uma maior resistência a se vacinar. “Quando as crianças e adolescentes chegam nessa idade é mais complicado de levá-las para vacinação. E além disso, os pais acreditam que nem há mais tanta necessidade de imunizar os filhos nesta faixa etária”, comentou Rafaella Menezes.

Ainda de acordo com a coordenadora, a imunização é de fundamental importância, uma vez que, com a evolução do Calendário Nacional de Vacinação nos últimos anos, muitas vacinas necessitam ter doses de reforço nessa faixa etária ou passaram a ser incluídas no calendário, como é o caso da vacina HPV para meninas, por exemplo. O objetivo da campanha é alcançar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, na infância ou na adolescência, com a finalidade de aumentar a cobertura vacinal e manter controladas, eliminadas e erradicadas as doenças imunoprevisíveis no Brasil. Para receber a vacina, é necessário ir até as unidades de saúde portando a caderneta de vacinação.


Fotos: Arquivo Secom/PMG
Data: 20/09/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste