Caminhada do “Outubro Rosa” acontece amanhã (23)

publicado: 22/10/2015 12h09,
última modificação: 22/10/2015 12h11

O objetivo da caminhada é conscientizar a população sobre o combate ao câncer

Inserida na proposta de ações da campanha mundial “Outubro Rosa” em Garanhuns, amanhã (23), será realizada uma caminhada de conscientização. A concentração será às 9h, em frente a V Gerência Regional de Saúde (Geres), na rua Joaquim Távora, no bairro Heliópolis, e seguirá até a sede do Governo Municipal, no centro da cidade. O objetivo da caminhada é chamar a atenção da população para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de colo do útero.

O secretário de Saúde de Garanhuns Alfredo de Góis acredita que essa mobilização é uma ação fundamental para a conscientização da população. “Quando fazemos ações como essas, expomos à sociedade a importância de lutar contra o câncer e é uma ótima forma de alertar a população em geral com respeito a essa doença. Juntos, nessa ação, nós acabamos fazendo com que as pessoas reflitam sobre o combate ao câncer de mama e câncer de colo do útero. Lembrando sempre que se o câncer é diagnosticado precocemente, as chances de cura são bem maiores”, alerta Alfredo.

A caminhada contará com a participação do grupo de frevo da Orquestra Manoel Rabelo e do projeto Batuque que, trabalhando exclusivamente com instrumentos percussivos, apresentam alguns ritmos pernambucanos como coco, afoxé e ciranda, entre outros.

Texto: Ruthe Santana
Edição de texto: Jacqueline Menezes
Foto: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)