GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Caminhada do “Outubro Rosa” acontece amanhã (23)

Saúde

Caminhada do “Outubro Rosa” acontece amanhã (23)

O objetivo da caminhada é conscientizar a população sobre o combate ao câncer Inserida na proposta de ações da campanha mundial “Outubro Rosa” em Garanhuns, amanhã (23), será realizada uma caminhada de conscientização. A concentração será às 9h, em frente...

O objetivo da caminhada é conscientizar a população sobre o combate ao câncer

Inserida na proposta de ações da campanha mundial “Outubro Rosa” em Garanhuns, amanhã (23), será realizada uma caminhada de conscientização. A concentração será às 9h, em frente a V Gerência Regional de Saúde (Geres), na rua Joaquim Távora, no bairro Heliópolis, e seguirá até a sede do Governo Municipal, no centro da cidade. O objetivo da caminhada é chamar a atenção da população para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de colo do útero.

O secretário de Saúde de Garanhuns Alfredo de Góis acredita que essa mobilização é uma ação fundamental para a conscientização da população. “Quando fazemos ações como essas, expomos à sociedade a importância de lutar contra o câncer e é uma ótima forma de alertar a população em geral com respeito a essa doença. Juntos, nessa ação, nós acabamos fazendo com que as pessoas reflitam sobre o combate ao câncer de mama e câncer de colo do útero. Lembrando sempre que se o câncer é diagnosticado precocemente, as chances de cura são bem maiores”, alerta Alfredo.

A caminhada contará com a participação do grupo de frevo da Orquestra Manoel Rabelo e do projeto Batuque que, trabalhando exclusivamente com instrumentos percussivos, apresentam alguns ritmos pernambucanos como coco, afoxé e ciranda, entre outros.


Texto: Ruthe Santana
Edição de texto: Jacqueline Menezes
Foto: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste