Caminhada do Novembro Azul mobiliza população em Garanhuns

publicado: 27/11/2014 12h08,
última modificação: 27/11/2014 12h08

Caminhada de conscientização faz parte da
campanha internacional Novembro Azul

Mobilizando a população quanto a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e a atenção à saúde do homem, foi realizada, na manhã de hoje (27), uma caminhada de conscientização. A concentração foi às 9h, em frente ao Centro Administrativo, na avenida Caruaru, e seguiu até a sede da Prefeitura, no centro da cidade. Durante todo o mês, estão sendo realizados exames de diagnóstico do câncer de próstata e tem sido intensificada a atenção à saúde do homem, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

A caminhada faz parte da programação do Novembro Azul, a campanha internacional de combate ao câncer de próstata. O coordenador da Saúde do Homem, Mábio Geordano, fala comenta a mobilização. “Uma caminhada como essa, que mobilizou tantas pessoas, chama a atenção do público masculino para os devidos cuidados com a saúde, uma vez que esse público é menos atencioso com relação a isso”, comenta.

Ainda esta tarde será realizada uma palestra sobre a saúde do homem, na Cadeia Pública de Garanhuns, a partir das 14h.Caminhada do Novembro Azul mobiliza população em Garanhuns 3 Caminhada do Novembro Azul mobiliza população em Garanhuns 2


Texto e fotos: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)