Caixa Econômica elogia suporte da Prefeitura de Garanhuns para beneficiários do Auxílio Emergencial

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos instalou toldos e banheiros químicos na agência do centro […]

Leia mais…

publicado: 07/05/2021 15h15,
última modificação: 07/05/2021 15h15

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), fez a instalação de toldos e banheiros químicos nas imediações da Caixa Econômica Federal – Agência Centro, para os beneficiários do Auxílio Emergencial de Garanhuns e das cidades vizinhas. A ação está disponível desde o dia 02 de maio e foi elogiada pela gerência da instituição.

Para o gerente-geral da Caixa, Bruno Souza, a estrutura montada trouxe diversos benefícios ao local: “Nós recebemos muita gente aqui na instituição, mas não só de Garanhuns, de municípios vizinhos também. Sem dúvida, essa é uma iniciativa de grande importância para nós e eu vejo como um grande gesto da Prefeitura, pois infelizmente não são todas as cidades que estão dando esse tipo de apoio. Aqui a gente conseguiu tirar as pessoas do sol e da chuva, conseguimos colocar as marcações para evitar aglomeração e, assim, darmos maior segurança a quem precisa sacar o dinheiro do auxílio na agência”, destaca.

De acordo com a titular da pasta da SASDH, Eliane Madeira, a estrutura ficará disponível nos primeiros 15 dias do mês. “Este primeiro mês será mais como um termômetro para que assim possamos ver a necessidade de colocar mais toldos no local. Se a demanda for grande ou se as chuvas aumentarem no período do recebimento do auxílio, nós disponibilizaremos uma estrutura maior por mais dias”, pontuou a secretária.

Fotos: Hilton Marques
Arte: Lucas Monteiro