Bloco “Xô mosquito” reuniu centenas de garanhuenses

publicado: 04/02/2016 13h52,
última modificação: 04/02/2016 14h03

O objetivo do desfile foi chamar a atenção da população
para o combate ao mosquito Aedes aegypti

por RUTHE SANTANA

Em clima de carnaval, a Secretaria de Saúde de Garanhuns, em parceria com as demais secretarias municipais, promoveu, na manhã desta quinta-feira (04), mais uma ação de combate ao Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, febre chikungunya e do Zika vírus. A mobilização, que teve como título “Xô mosquito”, contou com a participação de centenas de garanhuenses. A concentração da caminhada foi às 8h, no Relógio das Flores. O desfile seguiu por algumas avenidas da cidade, até a sede da Prefeitura de Garanhuns, no centro da cidade.

O desfile do trio elétrico contou com a participação da Orquestra Manoel Rabelo, que executou diversas músicas em ritmo carnavalesco. Durante a caminhada, os profissionais da saúde distribuíram panfletos e forneceram, à população, informações sobre os devidos cuidados que devem ser tomados para evitar a proliferação do mosquito. O objetivo principal da ação foi chamar a atenção da população para os perigos causados pelo mosquito Aedes aegypti e incentivar as alternativas que previnem a sua reprodução.

O secretário de Saúde de Garanhuns, Alfredo de Góis, acompanhou todo o desfile e falou sobre a ação. “Apesar de ser um momento de descontração, pois preparamos essa ação em alusão ao Carnaval, todos nós sabemos a seriedade desse problema, não apenas em nossa cidade, mas em todo o país. Então a proposta foi justamente essa, chamar a atenção dos garanhuenses para que todos entrem nessa luta. Sabemos que só alcançaremos êxito em nossas atividades se estivermos de mãos dadas com a população. Por isso contamos com todos”, frisou o titular da pasta.

Quando a caminhada chegou ao seu destino final, a sede do Poder Executivo Municipal, o prefeito Izaías Régis já aguardava os garanhuenses que estavam no desfile. “Eu quero aproveitar esse momento para parabenizar a todos que participaram dessa atividade de conscientização. Muito bom ver o esforço de todos vocês em levar as informações à toda a população, com o intuito de combater o Aedes aegypti em nossa Garanhuns. Agradeço a todos que estiveram aqui e um feliz carnaval para todos vocês”, finalizou o gestor municipal.

Bloco “Xô mosquito” reuniu centenas de garanhuenses 2 Bloco “Xô mosquito” reuniu centenas de garanhuenses 4 Bloco “Xô mosquito” reuniu centenas de garanhuenses

Fotos: Ruthe Santana
Data: 04/02/2016