GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Bloco “Xô mosquito” reuniu centenas de garanhuenses

Saúde

Bloco “Xô mosquito” reuniu centenas de garanhuenses

O objetivo do desfile foi chamar a atenção da população para o combate ao mosquito Aedes aegypti por RUTHE SANTANA Em clima de carnaval, a Secretaria de Saúde de Garanhuns, em parceria com as demais secretarias municipais, promoveu, na manhã...

O objetivo do desfile foi chamar a atenção da população
para o combate ao mosquito Aedes aegypti

por RUTHE SANTANA

Em clima de carnaval, a Secretaria de Saúde de Garanhuns, em parceria com as demais secretarias municipais, promoveu, na manhã desta quinta-feira (04), mais uma ação de combate ao Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, febre chikungunya e do Zika vírus. A mobilização, que teve como título “Xô mosquito”, contou com a participação de centenas de garanhuenses. A concentração da caminhada foi às 8h, no Relógio das Flores. O desfile seguiu por algumas avenidas da cidade, até a sede da Prefeitura de Garanhuns, no centro da cidade.

O desfile do trio elétrico contou com a participação da Orquestra Manoel Rabelo, que executou diversas músicas em ritmo carnavalesco. Durante a caminhada, os profissionais da saúde distribuíram panfletos e forneceram, à população, informações sobre os devidos cuidados que devem ser tomados para evitar a proliferação do mosquito. O objetivo principal da ação foi chamar a atenção da população para os perigos causados pelo mosquito Aedes aegypti e incentivar as alternativas que previnem a sua reprodução.

O secretário de Saúde de Garanhuns, Alfredo de Góis, acompanhou todo o desfile e falou sobre a ação. “Apesar de ser um momento de descontração, pois preparamos essa ação em alusão ao Carnaval, todos nós sabemos a seriedade desse problema, não apenas em nossa cidade, mas em todo o país. Então a proposta foi justamente essa, chamar a atenção dos garanhuenses para que todos entrem nessa luta. Sabemos que só alcançaremos êxito em nossas atividades se estivermos de mãos dadas com a população. Por isso contamos com todos”, frisou o titular da pasta.

Quando a caminhada chegou ao seu destino final, a sede do Poder Executivo Municipal, o prefeito Izaías Régis já aguardava os garanhuenses que estavam no desfile. “Eu quero aproveitar esse momento para parabenizar a todos que participaram dessa atividade de conscientização. Muito bom ver o esforço de todos vocês em levar as informações à toda a população, com o intuito de combater o Aedes aegypti em nossa Garanhuns. Agradeço a todos que estiveram aqui e um feliz carnaval para todos vocês”, finalizou o gestor municipal.

Bloco “Xô mosquito” reuniu centenas de garanhuenses 2 Bloco “Xô mosquito” reuniu centenas de garanhuenses 4 Bloco “Xô mosquito” reuniu centenas de garanhuenses


Fotos: Ruthe Santana
Data: 04/02/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste