GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Bloco da Saúde mobiliza centenas de servidores e reúne público pelas ruas de Garanhuns

Saúde

Bloco da Saúde mobiliza centenas de servidores e reúne público pelas ruas de Garanhuns

Desfile teve como objetivo promover a saúde e prevenir a população contra doenças frequentes no carnaval Centenas de pessoas foram, hoje (12), às ruas da cidade, desfilar no Bloco da Saúde. O momento contou com um minitrio, que ao som...

Publicado em

Desfile teve como objetivo promover a saúde e prevenir a população contra doenças frequentes no carnaval

Centenas de pessoas foram, hoje (12), às ruas da cidade, desfilar no Bloco da Saúde. O momento contou com um minitrio, que ao som da Orquestra Manoel Rabelo, agitou não só os que estavam desfilando, mas também os moradores e comerciantes das principais vias da cidade, por onde o bloco passava. O desfile iniciou às 10h, no Relógio das Flores, e seguiu até a sede do Governo Municipal, na avenida Santo Antônio, às 11h30.

Além de usar o momento para promover a saúde da população, um dos principais objetivos do desfile foi chamar a atenção dos garanhuenses para a prevenção de doenças que são registradas com maior frequência no período carnavalesco. “Foi um momento de grande relevância enquanto Secretaria de Saúde, pois conseguimos mobilizar mais pessoas do que estávamos esperando para se prevenir contra doenças mais suscetíveis nesse período”, concluiu a equipe da coordenação da Atenção Básica.

O tradicional bloco contou com a participação das equipes das 35 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e dos dois pontos de apoio. Cada unidade produziu cartazes, panfletos e materiais informativos sobre diversos temas como: saúde bucal, educação no trânsito, doenças sexualmente transmissíveis (DST’s), dengue, hipertensão, diabetes, câncer de mama, entre vários outros, que foram entregues à população. Os assuntos abordados tiveram como foco o período carnavalesco.

A coordenadora da Central de Regulação, Rita de Cássia, falou sobre o desfile. “O sucesso desse momento se deve, sobretudo, ao grande esforço de todas as equipes das unidades de saúde que produziram materiais para entregar a população e participaram desse desfile com tanta empolgação”, afirmou. Ainda segundo a profissional, as parcerias, também, foram bastante importantes nesse momento de promoção à saúde e prevenção de doenças.

Ao término do desfile, os servidores se concentraram em frente ao Palácio Celso Galvão, sede da Prefeitura de Garanhuns, e foram recebidos com satisfação pelo prefeito Izaías Régis. O evento, realizado pelo Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, contou com o apoio das Secretarias de Cultura, Mulher, Assistência Social, Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), o Centro de Aperfeiçoamento de Aperfeiçoamento Profissional (Ceta), a farmácia de manipulação Formular, o Hemope, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
Bloco da Saúde mobiliza centenas de servidores e reúne público pelas ruas de Garanhuns2
Bloco da Saúde mobiliza centenas de servidores e reúne público pelas ruas de Garanhuns3


Texto e fotos: Ruthe Santana
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste