GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Bloco carnavalesco busca incentivar combate ao mosquito Aedes aegypti, em Garanhuns

Saúde

Bloco carnavalesco busca incentivar combate ao mosquito Aedes aegypti, em Garanhuns

Desfile tem a finalidade de chamar a atenção da população e acontece na próxima quinta-feira (04) por RUTHE SANTANA Com o tema “Xô mosquito”, a Secretaria de Saúde de Garanhuns está promovendo uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti,...

Publicado em

Desfile tem a finalidade de chamar a atenção da população e acontece na próxima quinta-feira (04)

por RUTHE SANTANA

Com o tema “Xô mosquito”, a Secretaria de Saúde de Garanhuns está promovendo uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e do Zika vírus. A mobilização será realizada na próxima quinta-feira (04), quando haverá um desfile com trio elétrico, em alusão ao período do Carnaval. A concentração será às 8h, no Relógio das Flores, e o desfile seguirá pelas principais vias da cidade até a sede do Governo Municipal, no Palácio Celso Galvão, centro da cidade.

A Orquestra Manoel Rabelo estará no trio executando diversos ritmos carnavalescos, e chamando a atenção da população para o objetivo principal: promover o combate ao Aedes aegypti. Paralelo a isso, os profissionais de saúde estarão distribuindo panfletos informativos, destacando a importância de estar atento aos perigos da proliferação do mosquito. A expectativa é que aproximadamente 500 pessoas, da Secretaria de Saúde e demais secretarias municipais envolvidas, estejam reunidas.

“Será um momento de grande importância, pois estaremos todos reunidos, Governo Municipal e população. Acredito que alcançaremos muitas pessoas, pois iremos associar um momento de folia e diversão, por ser período carnavalesco, e unir informações e orientações sobre um tema tão importante para a saúde da população”, comentou a coordenadora do Núcleo de Promoção à Saúde, Rayana Gundes.


Imagem: Divulgação
Data: 02/02/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

 

Redimensionar Fonte
Contraste