Bloco carnavalesco busca incentivar combate ao mosquito Aedes aegypti, em Garanhuns

publicado: 02/02/2016 12h03,
última modificação: 02/02/2016 12h03

Desfile tem a finalidade de chamar a atenção da população e acontece na próxima quinta-feira (04)

por RUTHE SANTANA

Com o tema “Xô mosquito”, a Secretaria de Saúde de Garanhuns está promovendo uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e do Zika vírus. A mobilização será realizada na próxima quinta-feira (04), quando haverá um desfile com trio elétrico, em alusão ao período do Carnaval. A concentração será às 8h, no Relógio das Flores, e o desfile seguirá pelas principais vias da cidade até a sede do Governo Municipal, no Palácio Celso Galvão, centro da cidade.

A Orquestra Manoel Rabelo estará no trio executando diversos ritmos carnavalescos, e chamando a atenção da população para o objetivo principal: promover o combate ao Aedes aegypti. Paralelo a isso, os profissionais de saúde estarão distribuindo panfletos informativos, destacando a importância de estar atento aos perigos da proliferação do mosquito. A expectativa é que aproximadamente 500 pessoas, da Secretaria de Saúde e demais secretarias municipais envolvidas, estejam reunidas.

“Será um momento de grande importância, pois estaremos todos reunidos, Governo Municipal e população. Acredito que alcançaremos muitas pessoas, pois iremos associar um momento de folia e diversão, por ser período carnavalesco, e unir informações e orientações sobre um tema tão importante para a saúde da população”, comentou a coordenadora do Núcleo de Promoção à Saúde, Rayana Gundes.

Imagem: Divulgação
Data: 02/02/2016