Beneficiários de programas sociais em Garanhuns podem receber gratuitamente antenas digitais

A troca da parabólica tradicional pela parabólica digital é feita através da instituição “Siga Antenado”
[…]

Leia mais…

publicado: 17/01/2024 12h47,
última modificação: 17/01/2024 12h47

Famílias de baixa renda residentes em Garanhuns, beneficiárias de programas sociais do Governo Federal, podem receber gratuitamente antenas digitais. A ação é feita através da instituição “Siga Antenado”, que é responsável por apoiar essa população na troca da parabólica tradicional pela parabólica digital. A troca é necessária pois, em breve, os equipamentos antigos vão parar de funcionar. Isso vai acontecer porque a tecnologia 5G está sendo implementada no Brasil e utiliza a mesma faixa de radiofrequência.

A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos ficou responsável por fazer a divulgação, mas não é de responsabilidade do município essa mudança. “Ressaltamos que nossa parte é apenas informar, mas o beneficiário é quem precisa entrar no site e saber se realmente tem direito. É importante salientar também que, além de se encaixar no perfil de baixa renda e fazer parte de algum programa social federal, só receberá o kit quem já possuir uma antena parabólica analógica e que esteja funcionando”, reforça a coordenadora do CadÚnico e Bolsa Família em Garanhuns, Andréa Ramida.

Mais informações – De acordo com o site Siga Antenado, quem não faz parte do grupo de pessoas beneficiárias de programas sociais deve comprar o kit dependendo da antena que já é utilizada na residência. Se a antena utilizada for do tipo ‘espinha de peixe’ não é preciso fazer a troca, pois a TV já tem a programação digital dos canais abertos, assim como os clientes de serviços pagos onde a empresa é quem fornece o sinal.

Artes: Anderson Carlos