Bairro de Heliópolis recebe investimentos em serviços de recapeamento asfáltico

Varias vias do bairro estão sendo contempladas com a operação […]

Leia mais…

publicado: 25/01/2023 14h29,
última modificação: 25/01/2023 14h30

Ao longo desta semana a Prefeitura Municipal de Garanhuns vem intensificando os serviços em infraestruturas em diversos bairros do município. Nesta terça-feira (24) as equipes da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos (SIOSP) realizaram uma força-tarefa no bairro de Heliópolis, dando ênfase aos serviços de recapeamento asfáltico.

No bairro, as equipes iniciaram a operação pela rua Antônio Ferreira Paes e deram sequência contemplando também as vias José Ribeiro e Fernando Guimarães. Ainda de acordo com o cronograma montado, outras vias do bairro também serão contempladas no bairro. As vias são previamente interditadas para a realização dos serviços e rapidamente liberadas ao término.

Os serviços consistem em recuperar as pavimentações danificadas na localidade, possibilitando assim melhores condições de vida aos moradores e fluidez no tráfego de veículos. Para ser realizada as equipes da SIOSP realizam um serviço preliminar de correção e limpeza no pavimento existente, para que possa ser iniciado a execução dos serviços. Na sequência, é aplicada a pintura de ligação na superfície do pavimento, resultando na imprimação, dando condições da massa asfáltica ser aplicada sobre o pavimento existente. Em seguida, é feito o nivelamento e compactação do material através de máquinas, tais como vibroacabadora e rolo compactador do tipo liso, por fim é feito o acabamento na superfície do asfalto utilizando o rolo compactador de pneus, garantindo a compactação ideal para o tráfego de diversos veículos.

Ainda de acordo com a SIOSP as ações fazem parte de um cronograma extenso de atividades a serem realizadas no município contemplando vários bairros nos mais diversos serviços como recapeamento, pavimentação e manutenção de galerias. A pasta ainda informa que segue atendendo a diversas chamadas e solicitações da população. As pessoas podem, inclusive, entrar em contato para agendar as solicitações pelos telefones (87) 37625026 – Infraestrutura ou (87) 37627059 – Obras.

Ascom SIOSP – Prefeitura de Garanhuns
Fotos: Hilton Marques