Audiência pública sobre Saúde do município é realizada em Garanhuns

publicado: 25/05/2015 11h01,
última modificação: 25/05/2015 11h01

A prestação de contas é referente ao primeiro quadrimestre de 2015

Mantendo a transparência das ações do Governo Municipal de Garanhuns, será realizada, no dia 02 de junho, uma audiência pública, para a prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2015 da Secretaria de Saúde. O momento, que é aberto ao público, será realizado na Câmara de Vereadores – Casa Raimundo de Moraes, a partir das 9h.

Cumprindo a lei complementar 141/2012, a qual solicita a transparência nos atos e serviços públicos para a saúde, na audiência será apresentado um relatório de gestão, exibindo os dados relacionados a todos os setores da Secretaria de Saúde, referente aos primeiros quatro meses deste ano. O secretário de Saúde de Garanhuns, Arlindo Ramalho, fala sobre a importância da audiência. “Um momento como esse, é uma forma de expor aos servidores e à população, o que tem sido feito e o resultado daquilo que produzimos, de uma forma transparente. Esperamos a presença de todos os interessados em conhecer mais sobre os detalhes de nosso trabalho”, afirma.

A audiência levará em conta quatro tópicos, sendo eles: as auditorias realizadas ou em fase de execução, a oferta e produção de serviços, montante e fonte de recursos aplicados e os indicadores de saúde da população. Os serviços existentes no município, as obras de ampliação, reforma e construção que estão em andamento, aquisição de veículos, quantidade de atendimentos por setor e as capacitações realizadas serão alguns dos temas abordados na ocasião. A apresentação do relatório de gestão é contínua – acontecendo a cada quatro meses.

Texto: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Imagem: Internet
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)