Audiência pública sobre saúde acontecerá segunda, dia 05

publicado: 28/09/2015 17h50,
última modificação: 28/09/2015 17h51

Momento, que é aberto ao público, comprova a transparência do Governo Municipal para com a população

Na próxima segunda-feira (05), será realizada mais uma audiência pública da Secretaria Municipal de Saúde. O momento acontecerá a partir das 9h, na Câmara Municipal de Vereadores. O relatório de contas do segundo quadrimestre do Fundo Municipal de Saúde do exercício de 2015 será apresentado. A audiência, que é aberta ao público, é uma forma transparente de expor as ações de saúde e fazer com que a população possa participar ativamente e acompanhar o desenvolvimento desses serviços.

Na audiência, será apresentado um relatório de gestão, exibindo os dados relacionados a todos os setores da Secretaria de Saúde, referente ao segundo quadrimestre do ano de 2015, em cumprimento à lei complementar 141/2012, a qual solicita a transparência nas ações e serviços públicos para a saúde. O secretário de Saúde de Garanhuns, Alfredo de Góis, expõe a importância da iniciativa. “Essa audiência, que também podemos considerar uma prestação de contas aos garanhuenses, é uma forma de mostrar aos servidores como tem sido gasto os recursos do município, o que tem sido feito e qual o resultado daquilo que estamos produzindo”, afirma o titular da pasta.

Os serviços existentes no município, as obras de ampliação, reforma e construção que estão em andamento, aquisição de veículos, quantidade de atendimentos por setor, ações e capacitações realizadas, serão alguns dos temas abordados na ocasião. A apresentação do relatório de gestão, que acontece a cada quatro meses, levará em conta quatro itens: as auditorias realizadas ou em fase de execução, a oferta e produção de serviços, montante e fonte de recursos aplicados e os indicadores de saúde da população.

Texto: Ruthe Santana
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)