Audiência Pública sobre empoderamento de meninas é realizada, em Garanhuns

Momento contou com depoimento de mulheres representantes de diversos órgãos da sociedade civil
[…]

Leia mais…

publicado: 30/04/2022 18h03,
última modificação: 30/04/2022 18h03

A Prefeitura de Garanhuns, por meio do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (Nuca) – projeto que faz parte do selo Unicef no município – e Secretaria da Mulher (SecMulher) realizou na manhã desta sexta-feira (29), na Câmara de Vereadores, a Audiência Pública “Empoderamento de meninas e a promoção da igualdade de gênero”, que trouxe debates importantes acerca do tema. O evento contou também com o apoio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e Secretaria de Educação.

O mobilizador de adolescentes do Núcleo, Erick Trajano, destacou a importância do espaço para os jovens no quesito políticas públicas. “Vivemos em uma sociedade racista, homofóbica e preconceituosa, mesmo sendo terra de quilombos. Uma cidade onde mortes de pessoas LGBTQIA+ são subnotificadas pela mídia. In memoriam Jessica Nascimento. A educação vai ser sempre o caminho, por isso tenho em mente que se com esse trabalho do selo UNICEF, pelo menos uma criança tiver sido retirada da rota da violação de direitos, nosso trabalho já terá sido exitoso. Agradeço a oportunidade dada pelo nosso gestor, o prefeito Sivaldo Albino, quem me confiou essa missão. Além dele, a todas as secretárias presentes, vereadoras e mulheres empoderadas que edificam por suas histórias de vida”, destacou.

Rita de Cássia, articuladora municipal do selo Unicef, em Garanhuns, falou do intuito do evento. “A idéia desta Audiência, é que vocês conheçam mulheres que ocupam diversos papéis sociais, e através disso, refletirmos os desafios que enfrentamos, além de apresentarmos as propostas que o selo Unicef vem trabalhando para a promoção de igualdade de gênero”, pontua.

Para Eliane Madeira, secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, a luta pela igualdade de gênero e empoderamento de meninas não é uma luta fácil, mas necessária. “Estamos trabalhando 24h por dia para que possamos ofertar a todas as meninas/mulheres mais dignidade. O Nuca, através do selo Unicef chega com esta proposta, nos auxiliando a explanar ainda mais as nossas políticas sociais em prol de todas”, finalizou.

Texto: Allan Gustavo
Fotos: Vinícius Vilela