Audiência pública de Saúde acontece sexta-feira (15)

publicado: 13/04/2016 19h27,
última modificação: 13/04/2016 19h27

Momento servirá para apresentação das contas referentes ao ano de 2015

por RUTHE SANTANA

Com o principal objetivo de expor à população todas as ações, os serviços e respectivos custos do que foi desenvolvido, em Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, será realizada, na próxima sexta-feira (15), uma audiência pública. Na ocasião, o relatório de contas do Fundo Municipal de Saúde, referente ao exercício de 2015, será apresentado. A audiência acontece a partir das 10h, no auditório da Autarquia Municipal do Ensino Superior de Pernambuco (Aesga).

Na audiência, serão apresentadas as ações e os serviços de saúde, realizados no ano passado e seus respectivos custos, fazendo com que a população participe ativamente do que é promovido no município e acompanhe o desenvolvimento desses serviços. O relatório consiste na apresentação dos dados relacionados a todos os setores da Secretaria de Saúde de Garanhuns. A apresentação do relatório levará em conta três itens principais: a oferta e produção de serviços, o montante e fonte de recursos aplicados e os indicadores de saúde da população.

A audiência cumpre a exigência da lei complementar 141/2012, a qual solicita transparência nas ações e serviços públicos para a saúde. O secretário de Saúde de Garanhuns, Alfredo de Góis, falou sobre a importância dessa audiência. “Esse é um momento que realizamos periodicamente e é importante que a população participe, principalmente para conhecer o que vem sendo feito no município e como o dinheiro do povo está sendo investido nesse retorno em forma de serviços de saúde. Também é uma forma de expor aos servidores, os resultados que têm sido alcançados a partir do trabalho intenso e diário de cada um”, ressaltou o titular da pasta.

Foto: Arte/Divulgação
Data:13/04/2016