GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Audiência pública da Saúde aconteceu em Garanhuns

Saúde

Audiência pública da Saúde aconteceu em Garanhuns

Além de exibir o relatório de gestão, o momento serviu para ouvir a população Foi realizada, na manhã de hoje (02), uma audiência pública para a prestação de contas, referente ao primeiro quadrimestre de 2015, da Secretaria de Saúde de...

Publicado em

Além de exibir o relatório de gestão, o momento serviu para ouvir a população

Foi realizada, na manhã de hoje (02), uma audiência pública para a prestação de contas, referente ao primeiro quadrimestre de 2015, da Secretaria de Saúde de Garanhuns. O momento, que foi aberto ao público, foi realizado na Câmara de Vereadores – Casa Raimundo de Moraes, às 9h. Além de expor para a população quais foram os investimentos realizados na área da saúde, a audiência também serviu para ouvir dos garanhueses, questionamentos e sugestões para a contínua melhoria da Saúde no município. Aproximadamente 60 pessoas participaram do momento.

Na audiência foi apresentado um relatório de gestão, exibindo os dados relacionados a todos os setores da Secretaria de Saúde. A apresentação dos dados levou em conta quatro itens principais: as auditorias realizadas ou em fase de execução, a oferta e produção de serviços, montante e fonte de recursos aplicados e os indicadores de saúde da população. Na ocasião, foram explanados os serviços que existem no município, as obras que estão em andamento, a aquisição de veículos, as ações, campanhas, programas e atendimentos que foram realizados durante os quatro primeiros meses deste ano. A apresentação do relatório de gestão acontece, periodicamente, a cada quatro meses.

A coordenadora técnica de planejamento da Secretaria de Saúde de Garanhuns, Régia Leite, fala sobre a audiência. “Esse evento é uma forma de traduzir, para a população, aquilo que vem sendo feito no município e como estão sendo utilizados os recursos destinados à Saúde. E é importante esse momento de prestação de contas acontecer a cada quatro meses, pois dentro desse período, podemos reorganizar algo, buscando a melhoria do serviço, dentro do que for discutido em cada audiência, o que poderia ser mais complicado se fosse realizada apenas uma vez no ano, por exemplo”, comentou Régia.

Além de expor os valores dos recursos aplicados na Saúde e onde foram utilizados, na audiência, a população pôde apresentar questionamentos e sugestões para que haja uma melhoria nos serviços do município. O secretário de Saúde de Garanhuns, Arlindo Ramalho, avalia a audiência pública. “Foi um momento extremamente positivo, pois revela à população como está sendo utilizado o dinheiro público. Foi também um momento bastante democrático e de muito aprendizado”, afirmou o titular da pasta. A prestação de contas foi realizada em cumprimento a lei complementar 141/2012, a qual solicita a transparência nas ações e serviços públicos para a saúde.

Audiência pública da Saúde aconteceu em Garanhuns 2 Audiência pública da Saúde aconteceu em Garanhuns 3 Audiência pública da Saúde aconteceu em Garanhuns 5 Audiência pública da Saúde aconteceu em Garanhuns


Texto e fotos: Ruthe Santana
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste