GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Audiência pública da Saúde acontece na próxima segunda-feira (05)

Saúde

Audiência pública da Saúde acontece na próxima segunda-feira (05)

O momento, aberto ao público, é uma apresentação do relatório de contas do segundo quadrimestre deste ano A apresentação do relatório de contas do segundo quadrimestre do Fundo Municipal de Saúde, do exercício de 2015, será realizada em audiência pública,...

Publicado em

O momento, aberto ao público, é uma apresentação do relatório de contas do segundo quadrimestre deste ano

A apresentação do relatório de contas do segundo quadrimestre do Fundo Municipal de Saúde, do exercício de 2015, será realizada em audiência pública, na próxima segunda-feira (05). A audiência, que iniciará às 9h, acontecerá na Câmara Municipal de Vereadores (Casa Raimundo de Moraes), localizada na rua Joaquim Távora, no bairro Heliópolis. O momento, que é aberto ao público, é uma forma transparente de expor as ações de saúde e fazer com que a população possa participar ativamente e acompanhar o desenvolvimento desses serviços.

Na audiência, será apresentado um relatório de gestão, exibindo os dados relacionados a todos os setores da Secretaria de Saúde, referente ao segundo quadrimestre do ano de 2015, em cumprimento a lei complementar 141/2012, a qual solicita a transparência nas ações e serviços públicos para a saúde. O secretário de Saúde de Garanhuns, Alfredo de Góis, expõe a importância do momento. “Essa audiência, que também podemos considerar uma prestação de contas aos garanhuenses, é uma forma de mostrar aos servidores e também à população, como tem sido gasto os recursos do município, o que tem sido feito e qual o resultado daquilo que estamos produzindo”, afirmou o titular da pasta.

Na ocasião, diversos temas serão abordados, como os serviços existentes no município, as obras de ampliação, reforma e construção que estão em andamento, aquisição de veículos, ações e capacitações realizadas, programas de saúde e quantidade de atendimentos por setor. A apresentação do relatório de gestão acontece quadrimestralmente e leva em conta quatro itens: as auditorias realizadas ou em fase de execução, a oferta e produção de serviços, montante e fonte de recursos aplicados e os indicadores de saúde da população.


Texto: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste