Audiência da Saúde reuniu aproximadamente 100 pessoas

publicado: 15/04/2016 14h48,
última modificação: 15/04/2016 14h48

A realização da audiência é mais uma forma do Governo Municipal ouvir
a população e discutir melhorias para Garanhuns

por RUTHE SANTANA

Representando a transparência do município com a população, na manhã desta sexta-feira (15), a Secretaria de Saúde de Garanhuns realizou uma audiência pública. Na ocasião, foi apresentado o relatório anual de gestão, referente ao ano de 2015. Aproximadamente 100 pessoas participaram da audiência, incluindo servidores municipais, vereadores e representantes da sociedade civil. A apresentação foi realizada no auditório da Autarquia Municipal do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga).

Cumprindo a exigência da lei complementar 141/2012 – a qual solicita transparência nas ações e serviços públicos da saúde –, na ocasião, foram apresentados dados relacionados a todos os setores da Saúde de Garanhuns. Serviços de saúde existentes, obras de construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), atendimentos e procedimentos realizados, campanhas, programas, capacitações, dados epidemiológicos e recursos utilizados foram algumas das temáticas abordadas. O momento também serviu para discutir sugestões de melhorias para cada setor.

Além da apresentação do relatório, que levou em conta a oferta e produção de serviços, o montante e a fonte de recursos aplicados e os indicadores de saúde, a população e os vereadores presentes puderam apresentar seus questionamentos, sendo respondidos logo em seguida. “É isso que eu considero fundamental neste momento, ouvir a população. Nós apresentamos a todos os presentes o que tem sido construído com o trabalho diário desses profissionais e nos colocamos à disposição da população para receber sugestões sobre o que foi apresentado. O nosso objetivo maior é melhorar o atendimento à população a cada dia e ouvi-la é indispensável nesse processo”, comentou o secretário de Saúde, Alfredo de Góis.

Audiência da Saúde reuniu aproximadamente 100 pessoas 3 Audiência da Saúde reuniu aproximadamente 100 pessoas 4 Audiência da Saúde reuniu aproximadamente 100 pessoas

Fotos: Ruthe Santana – Secom/PMG
Data:15/04/2016