GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Audiência da Saúde reuniu aproximadamente 100 pessoas

Saúde

Audiência da Saúde reuniu aproximadamente 100 pessoas

A realização da audiência é mais uma forma do Governo Municipal ouvir a população e discutir melhorias para Garanhuns por RUTHE SANTANA Representando a transparência do município com a população, na manhã desta sexta-feira (15), a Secretaria de Saúde de...

Publicado em

A realização da audiência é mais uma forma do Governo Municipal ouvir
a população e discutir melhorias para Garanhuns

por RUTHE SANTANA

Representando a transparência do município com a população, na manhã desta sexta-feira (15), a Secretaria de Saúde de Garanhuns realizou uma audiência pública. Na ocasião, foi apresentado o relatório anual de gestão, referente ao ano de 2015. Aproximadamente 100 pessoas participaram da audiência, incluindo servidores municipais, vereadores e representantes da sociedade civil. A apresentação foi realizada no auditório da Autarquia Municipal do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga).

Cumprindo a exigência da lei complementar 141/2012 – a qual solicita transparência nas ações e serviços públicos da saúde –, na ocasião, foram apresentados dados relacionados a todos os setores da Saúde de Garanhuns. Serviços de saúde existentes, obras de construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), atendimentos e procedimentos realizados, campanhas, programas, capacitações, dados epidemiológicos e recursos utilizados foram algumas das temáticas abordadas. O momento também serviu para discutir sugestões de melhorias para cada setor.

Além da apresentação do relatório, que levou em conta a oferta e produção de serviços, o montante e a fonte de recursos aplicados e os indicadores de saúde, a população e os vereadores presentes puderam apresentar seus questionamentos, sendo respondidos logo em seguida. “É isso que eu considero fundamental neste momento, ouvir a população. Nós apresentamos a todos os presentes o que tem sido construído com o trabalho diário desses profissionais e nos colocamos à disposição da população para receber sugestões sobre o que foi apresentado. O nosso objetivo maior é melhorar o atendimento à população a cada dia e ouvi-la é indispensável nesse processo”, comentou o secretário de Saúde, Alfredo de Góis.

Audiência da Saúde reuniu aproximadamente 100 pessoas 3 Audiência da Saúde reuniu aproximadamente 100 pessoas 4 Audiência da Saúde reuniu aproximadamente 100 pessoas


Fotos: Ruthe Santana – Secom/PMG
Data:15/04/2016
Atendimento à Imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste