Atividade incentiva hábitos saudáveis entre pacientes do Caps AD

publicado: 09/08/2017 13h50,
última modificação: 09/08/2017 13h50

Momento contou com a presença da equipe técnica do serviço e de residentes do Hospital Regional Dom Moura

por AQUILLES SOARES

09 de agosto de 2017

Nesta quarta-feira (09), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Saúde Mental, em parceria com os integrantes do Programa de Residência Multiprofissional do Hospital Regional Dom Moura (HRDM), realizou uma ação com os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) AD. Durante a oportunidade, que aconteceu no Parque Euclides Dourado, foram promovidas palestras, atividades físicas e brincadeiras com o intuito de promover uma maior interação entre os participantes.

Ao todo, 26 pacientes integraram o momento, que contou com uma palestra da nutricionista Bianca Rodrigues sobre os tipos de alimentação durante o processo de abstinência e desintoxicação de substâncias químicas. “Neste mês estamos recebendo os residentes do Dom Moura e o que fizemos aqui foi colocar em prática a ideia do Caps de promover a inserção daqueles que estão sendo acompanhados”, declarou a enfermeira Lívia Rodrigues.

Em seguida, os pacientes também participaram de uma atividade com o educador físico Uriel Pessoa, que fez uma breve explicação sobre a importância de manter hábitos saudáveis no dia-a-dia. “Estamos sempre nas discussões em grupo, e verificamos a oportunidade de desenvolver a atividade ao ar livre, bem como a discussão sobre os alimentos”, afirmou Daniel Barbosa, que é integrante do Programa de Residência Multiprofissional.

Maria Eduarda Dias, 26 anos, já faz parte do serviço há dois anos e comenta a experiência de poder participar da ação. “Foi um momento em que podemos nos conhecer novamente, brincar e viver um momento de criança. Nessas oportunidades a gente se exercita, interage um com o outro e de certa forma isso une aquilo que estamos procurando, que é recuperação”, finalizou.

Fotos: Aquilles Soares – (Secom/PMG)

Ação Caps AD - 09.08.17 - Aquilles Soares (1)

Ação Caps AD - 09.08.17 - Aquilles Soares (2)

Ação Caps AD - 09.08.17 - Aquilles Soares (3)