GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Assistência Social e Direitos Humanos Atenção à pessoa com deficiência é pauta entre representantes de Assistência Social e Direitos Humanos

Assistência Social e Direitos Humanos

Atenção à pessoa com deficiência é pauta entre representantes de Assistência Social e Direitos Humanos

Reunião entre órgãos públicos debateu atendimento especializado da demanda em Garanhuns texto e fotos por AQUILLES SOARES com informações da SASDH 12 de junho de 2018 Servidores da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) estiveram reunidos nesta terça-feira...

Publicado em

Reunião entre órgãos públicos debateu atendimento especializado da demanda em Garanhuns

texto e fotos por AQUILLES SOARES
com informações da SASDH
12 de junho de 2018

Servidores da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) estiveram reunidos nesta terça-feira (12), com representantes do Centro de Atendimento Educacional Especializado de Garanhuns (Caeeg) – Lions Clube, para discutir medidas visando promover a atenção à pessoa com deficiência. O momento contou com a presença da titular da pasta, Célia Sobral, da representante do Caeeg, Ianê Albuquerque e da analista educacional do Centro Lenice Couto, e da psicóloga e representante da Secretaria de Saúde, Emannuella Bezerra.

Também participaram do debate as coordenadoras dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras’s), representantes do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), do Núcleo de Acessibilidade, da Central de Libras. A reunião buscou iniciativas de como atender às pessoas com deficiência, estreitando laços entre os órgãos que lidam com este público.

O diagnóstico de alunos com deficiência e encaminhamento deles para demais especialidades, nas áreas de Saúde e Assistência Social, esteve entre os temas centrais. “Entendemos que as pessoas são globais, e por isso temos uma demanda grande que precisamos saber para onde encaminhar, e dar maior atenção a ela. Sempre por meio dessas parcerias que estão sendo aqui firmadas”, afirmou Ianê.

Outra ideia foi a promoção de cursos e capacitações dos profissionais dentro das diversas áreas de atuação. “Em nossos Cras’s estamos preparados para oferecer o atendimento especializado, disponibilizando o acesso a políticas públicas como o Benefício da Prestação Continuada, que é um direito tão importante para pessoas com deficiência e idosos do município”, completa Célia Sobral.

A titular da SASDH também atenta para o recadastramento do benefício, que pode ser feito em um dos postos de atendimento localizados nos Cras’s da cidade. O prazo para realizar o procedimento segue até dezembro deste ano, e o não comparecimento pode acarretar no cancelamento do BPC.

Redimensionar Fonte
Contraste