Assistência Social / Prefeitura de Garanhuns inaugura Cras no distrito de São Pedro

Momento faz parte da programação do aniversário da cidade. Cras Miracica também será inaugurado na segunda-feira (07) […]

Leia mais…

publicado: 03/02/2022 21h58,
última modificação: 03/02/2022 21h59

No dia em que se comemora o Aniversário de Garanhuns, mais uma inauguração é vivenciada no município: A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) inaugura nesta sexta-feira (04), o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), do distrito de São Pedro. O sonho de oferecer este espaço à população local faz parte do plano de governo do Prefeito Sivaldo Albino.

Além de ofertar diversos serviços no âmbito da Assistência Social, a localização trará maior conforto e economia aos moradores de São Pedro, já que os mesmos precisavam antes se deslocar para o Cras Heliópolis, no Indiano: “Instalar centros de referência nos distritos de Garanhuns era um sonho antigo nosso. Conseguir executar isso em pouco mais de um ano de gestão é uma grande conquista para nós. Além de São Pedro, vamos inaugurar na próxima segunda-feira (07) o Cras Miracica; em breve, também será inaugurado o espaço em Iratama, e, assim, conseguiremos atingir o maior número possível de famílias”, reforça o Prefeito Sivaldo Albino.

CRAS – Os Centros de Referência são unidades públicas da Assistência Social que oferecem serviços às famílias de forma individual ou em grupo. Cadastro Único, orientações e encaminhamento para acesso ao BPC; emissão da Carteira do Idoso; acesso a políticas públicas e programas sociais, são algumas das demandas que podem ser vivenciadas nos equipamentos. Em São Pedro, o local contará com Assistente Social, Psicólogo, cadastrador do CadÚnico, educador do SCFV, além da coordenação geral. A população contará com os serviços de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Arte: Anderson Carlos