“Assistência Social nas Comunidades” teve início nessa terça-feira (01) em Garanhuns

Ações estão incluídas na programação do Aniversário de Garanhuns e seguem até esta quinta-feira (03)
[…]

Leia mais…

publicado: 02/02/2022 12h28,
última modificação: 02/02/2022 12h29

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) deu início nessa terça-feira (01) ao projeto Assistência Social nas Comunidades. Diversas ações foram realizadas na Escola São Cristovão, localizada na comunidade Liberdade e atenderam ao público assistido pelo Cras Heliópolis. O momento faz parte da programação que comemora o Aniversário de Garanhuns, no próximo dia 04 de fevereiro.

De acordo com a coordenadora do Cras Heliópolis, Márcia Anselmo, devido à alta demanda do Centro e o número de comunidades atendidas, nesta quinta-feira (03) outra ação será realizada, agora na Paróquia Sagrada Família, localizado na Cohab 1. “No Cras Heliópolis só de pessoas no Cadastro Único são cerca de 3 mil, mas também existe o atendimento técnico referente a outras situações como o Programa de Atenção Integral à Família (Paif), o BPC, benefícios da Assistência Social, e todas as orientações que precisam ser prestadas às famílias das comunidades. É um trabalho grandioso e por isso teremos mais um dia para atender o maior número de pessoas”, pontuou.

No local, moradores da comunidade puderam contar com informações e orientações sobre os serviços do Cras, Creas, Neviga, Criança Feliz e outros programas da Assistência Social; cadastramento e triagem para 1ª e 2ª via de documentos RG, CPF e Certidão de Nascimento; Cadastro Único, além de oficinas de pintura em tecido, flores, contação de história e a apresentação cultural do Reisado Unidos com Alegria. Além do Cras Heliópolis, mais uma área será contemplada neste momento, como o Cras Boa Vista. Hoje (02), os serviços serão ofertadas das 9h às 13h, na Escola Amílcar da Mota Valença (Cohab 2).

Fotos: Hilton Marques