Assistência Social nas Comunidades / Secretaria realiza diversos serviços em Garanhuns

Em comemoração ao aniversário da cidade, ações serão realizadas nos dias 01, 02 e 03 de fevereiro […]

Leia mais…

publicado: 28/01/2022 15h07,
última modificação: 28/01/2022 15h07

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), através dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), promove nos dias 01, 02 e 03 de fevereiro diversas ações sociais em alusão ao Aniversário de Garanhuns. As atividades ocorrerão na Escola São Cristóvão, na comunidade da Liberdade; na Escola Amílcar da Mota Valença, Cohab 2 e na Paróquia Sagrada Família, localizada na Cohab 1.

Entre as ações ofertadas, a população contará com orientação e informação sobre os serviços dos Cras, além de cadastramento; triagem para 1ª e 2ª via dos documentos RG, CPF e Certidão de Nascimento; informações, busca ativa e oficinas para primeira infância (dobradura e gira mundo); oficina de pintura em tecido e contação de história; ginástica funcional; orientação e informações sobre o auxílio emergencial, carteira do idoso, passe livre e carteira do autista, entre outros serviços.

Na ocasião, apresentações culturais dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) serão realizadas. A Secretaria da Mulher de Garanhuns também estará presente com orientações jurídicas sobre violência contra a mulher e medidas protetivas. Confira, abaixo, os horários das ações em cada local:

Terça-feira, 01/02: Escola São Cristóvão – Liberdade (das 9h às 13h)
Quarta-feira, 02/02: Escola Amílcar da Mota Valença – Cohab 2 (das 9h às 13h)
Quinta-feira, 03/02: Paróquia Sagrada Família – Cohab 1 (das 9h às 12h)

Arte: Anderson Carlos