Artistas do Nordeste compõem programação do Palco do Forró do 30º FIG

Gennaro, Almir Rouche, Benil, Maciel Melo, Bia Marinho e Cezzinha estão entre as atrações que passam pelo polo até o fim do evento […]

Leia mais…

publicado: 29/07/2022 00h33,
última modificação: 29/07/2022 00h33

O tradicional Palco do Forró do Festival de Inverno de Garanhuns continua sendo uma ótima opção para os amantes da cultura e do ritmo nordestino. Nesta 30ºedição do evento, diversos nomes regionais passam pelo polo, entre eles o Mestre Gennaro, Almir Rouche, Benil, Maciel Melo, Bia Marinho e Cezzinha.

A noite de ontem (27), contou com a participação do Forró Pesado, banda garanhuense, que garantiu o arrasta-pé do público. Os cantores, Erivelton Villari e Nildo Rezende, comentaram a alegria de fazer parte desse momento. “É uma emoção muito grande, para nós, estarmos na abertura dessa noite. Estamos muito felizes!”, disse a dupla. Dando sequência as apresentações, foi a vez de Bia Marinho encantar e divertir os presentes no evento. A cantora trouxe músicas autorais para sua apresentação, como: “Espera/Vem Meu Bem”, “Adeus”, entre outras.

Fechando a noite de shows no Palco do Forró, Cezzinha fez um belíssima apresentação. O sanfoneiro pernambucano trouxe em seu repertório o que há de mais romântico no forró nordestino. Cezzinha, que já tocou na Orquestra Sinfônica do Recife, também com o Mestre Dominguinhos e diversos outros nomes da música brasileira. “Toda vez que me apresento aqui é sempre a mesma emoção. Aqui, me encontro em memória ao saudoso Dominguinhos. Criei um relacionamento com essa terra, acompanhei vários artistas aqui, incluindo, ele”, disse.

O músico relembrou ainda o dia do show realizado em homenagem à Dominguinhos, durante o traslado do corpo do artista até o município. “O que mais me marcou foi ter trazido o corpo dele para Garanhuns, quando fizemos um show, que foi super bonito. No meu pensamento, sempre me disse, toda vez que eu chegar aqui, eu vou fazer um show para ele”, completou.

Nesta quinta (28), a partir das 22h, o público pode conferir os shows de Valéria Santos, Andrezza Formiga e Azulinho.

Texto: Taís Chaves
Fotos: Hilton Marques

Comunicação do FIG 2022 | Prefeitura de Garanhuns