AMSTT fará de forma experimental, mudança de sentido de trânsito em trecho da Rua Ferreira de Azevedo, no centro

Teste de adaptação ocorrerá inicialmente em dias e horários específicos
[…]

Leia mais…

publicado: 30/05/2021 13h39,
última modificação: 31/05/2021 18h03

A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte – AMSTT, informa aos condutores de veículos e população em geral, que no período de 01 à 04/06 (terça à sexta-feira), será realizada em caráter experimental, uma mudança no sentido do trânsito na Rua Ferreira de Azevedo, no trecho entre a Rua Quinze de Novembro e a Av. Afonso Pena.

A Rua Ferreira de Azevedo que hoje possui o sentido Av. Afonso Pena > Rua Quinze de Novembro, terá seu trânsito invertido, onde os veículos poderão subir por esta rua para ter acesso à Av. Afonso Pena ao invés de terem que se deslocar até a Av. Nilo Peçanha (Praça Dom Moura). Esta ação visa aumentar o tempo para a passagem de veículos na Rua Quinze de Novembro, que possui fluxo intenso em diversos horários.

A passagem de pedestres não será prejudicada, pois o semáforo continuará no local, com funcionamento mediante o acionamento de botoeira para pedestres. Durante todo o período de teste haverá agentes de trânsito no local para auxiliar a ação e para informar aos condutores, moradores e transeuntes destas ruas. A ação servirá para obter dados quanto à viabilidade do projeto. A AMSTT informa ainda que a ação ocorrerá das 07h às 18h.

Os condutores que desejarem seguir pela Rua Ferreira de Azevedo (parte de cima) com destino à Av. Afonso Pena devem utilizar a faixa central da Rua Quinze de Novembro; os condutores que desejarem seguir pela Rua Ferreira de Azevedo (parte de baixo) para acessar a Rua Dr. José Mariano devem utilizar a faixa da esquerda da Rua Quinze de Novembro; já os condutores que desejarem seguir em frente pela Rua Quinze de Novembro com destino à Av. Nilo Peçanha devem utilizar a faixa central.

Texto: Allan Gustavo
Arte: Lucas Monteiro