GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Ambulatório Noturno acontece a partir do dia 21

Saúde

Ambulatório Noturno acontece a partir do dia 21

Na primeira etapa do atendimento noturno foram realizados mais de 1.300 atendimentos  por RUTHE SANTANA Na próxima semana, entre os dias 21 e 25, mais uma etapa do Ambulatório Noturno será realizada em Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco. A...

Publicado em

Na primeira etapa do atendimento noturno foram realizados mais de 1.300 atendimentos 

por RUTHE SANTANA

Na próxima semana, entre os dias 21 e 25, mais uma etapa do Ambulatório Noturno será realizada em Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco. A ação faz parte da programação municipal para a campanha internacional de combate ao câncer de próstata, Novembro Azul. O serviço, que é realizado à noite para alcançar um público maior, acontecerá sempre das 18h às 21h, no Centro de Especialidades Luís Lessa (Cell), antigo Nasg. A primeira etapa do atendimento noturno aconteceu nos dias 1,3 e 4 deste mês.

Na ocasião, além do exame de próstata, diversos serviços estarão sendo oferecidos, como: consulta médica, consulta odontológica, teste rápido de HIV, sífilis e hepatite; coleta de sangue, cartão de SUS, distribuição de preservativos e avaliação nutricional, por exemplo. “Aproveitamos para fazer um atendimento completo mesmo. Isso para facilitar o acesso dos homens aos serviços de saúde, uma vez que esse público tem uma maior resistência para procurar ajuda médica, e até pela dificuldade em deixar um dia de trabalho”, frisa o secretário de Saúde de Garanhuns, Alfredo de Góis.

Vanildo Bezerra, 68 anos de idade, foi um dos garanhuenses atendidos na primeira etapa da ação e comentou sobre a relevância do atendimento noturno. “Eu achei uma oportunidade ímpar. É muito importante poder contar com isso, porque quase não temos tempo durante o dia, algo corriqueiro para quem trabalha, e essa ação à noite só vem facilitar a nossa vida, até porque a gente faz um exame de rotina completo. Agradeço muito a vocês e parabenizo a ação que está sendo feita”, afirmou.

Balanço – Na primeira etapa do ambulatório noturno, realizada no início de novembro, foram realizados mais de 1.300 atendimentos e mais de 1.000 exames laboratoriais foram autorizados. f8111438-3390-470d-b921-a9ba8f753176 (1)

Foto: cedidas pela coordenação da Saúde do Homem
Data: 16/11/2016

Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste