Alunos da Escola São Cristóvão são contemplados com o “Rolê da Cidadania”

Evento destacou informações sobre a prevenção da gravidez e IST’s. Iniciativa acontece mensalmente em diversos pontos da cidade […]

Leia mais…

publicado: 08/06/2022 15h51,
última modificação: 08/06/2022 15h51

Mais um “Rolê da Cidadania” foi realizado em Garanhuns. Na manhã desta quarta-feira (08), o evento, realizado pelo Núcleo de Cidadania de Adolescentes (Nuca) do Selo Unicef, em parceria com a Secretaria de Saúde e Cesmuc, Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e Secretaria da Mulher, foi destinado aos alunos da Escola Estadual São Cristóvão, na Liberdade. A Liga Acadêmica de Medicina da Família e Comunidade da UPE – Multicampi Garanhuns também foi parceria da iniciativa.

Todas as turmas da Instituição acompanharam a palestra sobre prevenção à gravidez e às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), além de informações sobre os Direitos da Criança e do Adolescente. Os estudantes receberam os serviços de vacinação contra HPV e Tétano, assim como orientações sobre métodos contraceptivos e os serviços da Secretaria da Mulher em Garanhuns.

Palestrantes: O evento contou com a participação dos estudantes de medicina da UPE, Saulo Gomes e Rayssa Moura; do mobilizador de adolescentes do Selo Unicef, Erick Trajano; a assessora de Treinamento e Capacitação da SASDH Aline Lima; e a enfermeira da Unidade de Saúde da Família (UBS), Lucilaine Moraes.

Fotos: Hilton Marques