Alunos da escola São Cristóvão, na Liberdade, participam do Programa Qualifica Garanhuns

Projeto é fruto da parceria entre a prefeitura e o Grau Técnico Garanhuns
[…]

Leia mais…

publicado: 26/10/2021 02h02,
última modificação: 26/10/2021 02h02

O prefeito Sivaldo Albino compareceu no último sábado (23) ao a sede do Grau Técnico para conferir o projeto Qualifica Garanhuns, que ofereceu aos jovens da Escola Estadual São Cristovão do Bairro da Liberdade, cursos que estimulam a busca por uma profissão.

Os jovens puderam optar por três cursos: Noções Básicas de Primeiros Socorros, Noções Básicas de Gestão e Empreendedorismo e Noções de Instalações Elétricas, todos com certificados de 20 horas/aula.

Para o prefeito, o Projeto Qualifica Garanhuns é só o início de uma longa parceria e que com certeza outras escolas serão contempladas. “Sei da importância da educação, é a base da sociedade e estou na luta pra tornar a educação de Garanhuns uma das melhores do Estado”.

O secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Tevano, também presente, ressaltou a importância do trabalho da secretaria que atuou na linha de frente viabilizando o projeto, adiantando que não vai parar por ai.

Estiveram presentes também a diretora da Escola São Cristóvão, Maria Braga que agradeceu ao prefeito por ter escolhido a escola para o início do projeto, falando sobre como os jovens abraçaram o projeto e demonstraram empolgação com a oportunidade, inclusive muitos já falaram que pretendem realizar cursos nas áreas escolhidas para se aprofundarem. A diretora do Grau Técnico Garanhuns, Amanda Wanderley, também agradeceu a equipe e aos alunos, “Fiquei muito feliz ao saber que nossa instituição foi escolhida para essa parceria, a educação é a base de toda a sociedade e estamos gratos por poder receber esses jovens e proporcionar a eles esses cursos”.

O projeto Qualifica Garanhuns contou com aulas durante quatro sábados, e os alunos receberam certificado de conclusão.

Texto: Igor Gabriel
Fotos: Thomas Ravelly