GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Alimentação saudável é tema de oficina para agentes comunitários de saúde

Saúde

Alimentação saudável é tema de oficina para agentes comunitários de saúde

Profissionais da área rural são foco da atualização, que segue até o fim deste mês 10 de maio 2019 A Secretaria Municipal de Saúde, por meio das Coordenações de Atenção Básica e Educação Permanente, em uma iniciativa do Programa de...

Publicado em

Profissionais da área rural são foco da atualização, que segue até o fim deste mês

10 de maio 2019

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio das Coordenações de Atenção Básica e Educação Permanente, em uma iniciativa do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família com ênfase em Saúde do Campo, promoveu, nesta sexta-feira (10), no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Heliópolis, uma oficina de atualização profissional sobre alimentação saudável. O encontro foi voltado para a equipe de agentes comunitários de saúde (ACS’s) das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da área rural do município.

Participaram do momento profissionais de quatro unidades, sendo elas: Iratama, Miracica I, Miracica II e Estivas; a oficina será dividida em quatro etapas até o fim do mês. O intuito é de que todas as UBS’s da área rural sejam contempladas gradualmente. Os encontros estão sendo ministrados pelo nutricionista e residente, Anderson Melo, e têm o intuito de fazer com que os agentes desenvolvam habilidades, princípios e valores de uma alimentação saudável. “Eles poderão se utilizar disso em sua vida pessoal e também como uma ferramenta de trabalho. Pois o ACS é um profissional que tem a capacidade de chegar em áreas onde outros não conseguem”, afirmou Anderson.

Entre os temas abordados estão alimentação saudável, reaproveitamento dos alimentos, rotulagem de alimentos e oficina de temperos. Ao fim da oficina, todos os participantes irão receber um certificado emitido pela Universidade de Pernambuco (UPE). “A oficina está sendo muito proveitosa, vai ajudar na nossa vida pessoal e no trabalho. Também vamos poder repassar tudo que foi visto aqui para a população que a gente acompanha”, pontuou a ACS Josélia Bernardo, da Unidade do Sítio Estivas.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Fotos: Camila Queiroz — (Secom/PMG)

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste