Agentes de saúde recebem equipamentos de proteção para trabalho em campo

publicado: 29/01/2019 22h11,
última modificação: 29/01/2019 22h11

Profissionais receberam 250 kits contendo protetores solares e bonés nesta terça-feira (29)

29 de janeiro de 2019

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu nesta terça-feira (29), no auditório da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga); uma capacitação voltada para os agentes comunitários de saúde (ACS’s) e de endemias (ACE’s) que integram as equipes de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município. Os servidores da pasta foram recepcionados pela secretária de Saúde, Nilva Mendes, e beneficiados com entrega de equipamentos de proteção individual.

Durante o momento, também foram repassadas informações sobre o diagnóstico da hanseníase; tema que foi facilitado em debate, por meio do coordenador do setor de Vigilância em Saúde do município, Edilson de Lima Paranhos. Uma outra capacitação está marcada para o dia 19 de fevereiro, onde o tema esquistossomose será abordado para os profissionais.

Cerca de 250 kits, contendo protetores solares e bonés foram entregues pela secretária de Saúde, Nilva Mendes. Os novos equipamentos complementam o fardamento que já foi entregue anteriormente aos servidores. “Estes kits servem como instrumentos de proteção durante o desempenho das atividades diárias do agente de saúde, que é responsável pelo primeiro contato com as famílias em sua residência, de acordo com a área de referência de cada profissional”, finalizou a titular da pasta.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Fotos: Daniela Batista — (Secom/PMG) e cedidas pela Secretaria Municipal de Saúde
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109