Agentes de combate às endemias de Garanhuns recebem equipamentos de proteção individual

Profissionais foram contemplados camisa de manga curta, botas, protetor solar e mochila […]

Leia mais…

publicado: 17/03/2023 12h41,
última modificação: 17/03/2023 12h41

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta quinta-feira (16), no auditório da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), a entrega de novos equipamentos de proteção individual (EPI’s) para os agentes de combate às endemias (ACE’s) do município. A ação contempla mais 52 profissionais com kits compostos por camisa de manga curta, botas, protetor solar e mochila transversal.

A entrega contou com a presença do prefeito Sivaldo Albino e da secretária de Saúde, Catarina Tenório, e vai aprimorar o trabalho desenvolvido pelos profissionais, sobretudo nas visitas domiciliares e demais atividades de campo. “Durante a nossa gestão são permanentes as ações de valorização dos servidores efetivos. Já realizamos a convocação de novos ACE’s, e também promovemos o reajuste salarial para a categoria. Todas estas iniciativas tem como foco o trabalho desenvolvido para a população de Garanhuns”, afirmou o prefeito Sivaldo Albino.

Agentes comunitários de saúde – Nessa quarta-feira (15), a Secretaria de Saúde também entregou aos agentes comunitários de saúde, 300 camisas de proteção UV. Os itens são um complemento dos kits já entregues aos profissionais, com camisa de manga curta, camisa de manga longa, boné, protetor solar e mochila.

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns
Fotos: Thomas Ravelly (PMG) e Secretaria de Saúde de Garanhuns