Agentes comunitários de saúde participam de formação sobre saúde bucal

publicado: 12/07/2018 14h32,
última modificação: 12/07/2018 14h32

Capacitação continuada vai beneficiar profissionais de todas Unidades Básicas de Saúde do município

12 de julho de 2018

A Secretaria de Saúde de Garanhuns deu início nessa quarta-feira (11), por meio do setor de Saúde Bucal, à capacitação continuada voltada voltada aos agentes comunitários de saúde (ACS’s). O momento aconteceu no auditório da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional, e teve a participação de 41 profissionais que integram as equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município.

A ação tem o intuito de promover a formação dos agentes, para que possam identificar possíveis lesões na região da boca, durante as visitas realizadas em domicílio. “Queremos que qualquer lesão, mesmo aquelas menores, sejam diagnosticadas, para prevenção de doenças como o câncer de boca. Após essa etapa, os agentes devem encaminhar o paciente para o dentista de sua respectiva unidade, ou para o nosso Centro de Especialidades Odontológicas”, afirmou a coordenadora de Saúde Bucal do município, Hérica Moema.

A capacitação vai beneficiar ainda profissionais de outras unidades, também sendo realizadas nos dias 18 e 25 deste mês, no mesmo local.

Texto: Aquilles Soares

Fotos: cedidas pela Secretaria de Saúde

Informações à imprensa: (87) 3762-0109